Donos dos Caoa Chery Arrizo 5 e 6 reclamam de ruídos na suspensão
Proprietários do Caoa Chery Arrizo reclamam de problemas nos amortecedores e afirmam que as concessionárias da marca não conseguem resolver a situação
Ruídos incomodam a qualquer tempo, mas são piores a bordo de um carro novo e vindos de um sistema como o da suspensão, o que ocorre com o Caoa Chery Arrizo. O consultor de seguros João Paulo Reatti, de São Paulo (SP), dono de um Arrizo RXT 2019 com apenas 4.000 km, conta que levou seu carro à concessionária e lá lhe disseram que não havia garantia devido ao carro ter mais de um ano de uso.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
“Me ofereceram a opção de encapar as molas para tentar amenizar os ruídos por R$ 650, mas disseram que, se não resolvesse, eu teria de trocar os amortecedores com os custos correndo por minha conta”, diz Reatti. Os Caoa Chery têm cinco anos de garantia.
O caso do diretor de marketing Rodrigo Antônio da Silva, de Ferraz de Vasconcelos (SP), dono de um Arrizo 5 RXT 2019, é parecido. Os problemas começaram quando o carro tinha um ano de uso.
Mas a oficina aceitou trocar os amortecedores na quinta vez que o motorista retornou com o defeito. “Sempre colocavam a culpa em outras peças”, lembra Silva. Mas por fim substituíram os amortecedores.
Priscila Costa da Silva Leite, de Barueri (SP), dona de um Arrizo 5 RXT 2019, diz que voltou à concessionária sete vezes e que, em uma delas, o carro ficou lá por “mais de dez dias” sem que o problema fosse resolvido. “Vieram engenheiros da fábrica, mas não adiantou”, conta Priscila.
Os ruídos não são exclusivos do ano/modelo 2019, como afirma o analista de sistemas Patrick Oliveira, de São Paulo (SP), dono de um Arrizo 6 GSX 2020. “Começaram os barulhos de batida seca na suspensão parecendo amortecedor estourado. Na concessionária afirmaram ser crônico e que, mesmo trocando as peças, o problema continua”, conta Oliveira.
Questionada, a Caoa Chery contesta essa informação dizendo que não há problemas nos amortecedores do Arrizo e que os casos citados são queixas isoladas.
Ainda segundo a empresa, entre os relatos há clientes que não cumpriram o plano de revisões, deixando de fazer as manutenções periódicas ou realizando serviços em oficinas não autorizadas e situações que não chegaram ao seu conhecimento (via SAC). A montadora informa que contatou os clientes para agendar uma avaliação dos veículos.
O povo reclama
“Com 7.500 km, precisei levar mais de cinco vezes à concessionária. Sempre colocavam a culpa nas peças.”
Alessandro Billo, bombeiro, Rio de Janeiro (RJ), Arrizo 5 RXT 2019
“Notei que o amortecedor do lado direito completava o curso normal, mas o carro estava desconfortável.”
Eric Neves de Souza, servidor público, Rio de Janeiro (RJ), Arrizo 5 RXT 2019
“Disseram que o meu não teria barulhos por ser 2021. Agora, além dos ruídos, tenho outros problemas.”
Álvaro Eduardo Bugmann de Aguiar, administrador de empresas, Blumenau (SC), Arrizo 5 RXS 2021