Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Quanto custa manter uma Ram 1500 Rebel de R$ 489.990?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes da picape grande, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jan 2024, 21h15 - Publicado em 17 jan 2024, 21h10
Ram 1500 é uma das picapes que a Stellantis já vende em troca de soja
Ram 1500 Rebel (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Uma das picapes mais potentes e rápidas do Brasil, a Ram 1500 Rebel preza, além da dirigibilidade, por um estilo esportivo – mas cobra por isso. Condizente com o preço de compra, ela tem altos valores de peças e seguro, mas tem revisões (feitas a cada 12.000 km) baratas.

A picape tem um motor V8 5.7 de 400 cv e 56,7 kgfm, com câmbio de oito marchas e tração 4×4, que a levam de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. No consumo, ela faz 5,3 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.

Em vez de ocuparem a caçamba, os baús da Ram 1500 ficam nos para-lamas e têm cerca de 105 litros de capacidade, cada. A tampa da caçamba pode ser aberta eletricamente pela chave, ou dividida em duas com abertura para os lados, como numa Fiat Toro.

Se por um lado a capacidade de carga é de frustrantes 610 kg, pode rebocar 5.062 kg, quase o dobro dos seus 2.610 kg. Trata-se de uma característica para atender os consumidores norte-americanos, que preferem puxar enormes trailers, barcos do que carregar a caçamba com motocicletas e motonáuticas, como acontece com as picapes no Brasil.

Continua após a publicidade

Por mais que a Ram tenha eixo rígido na traseira, usa molas helicoidais na suspensão, em vez das semielípticas, o que limita sua vocação para o transporte de carga. Por outro lado, não há picape com rodar tão suave quanto o dela. Talvez o certo seja chamar a Ram 1500 de muscle car com caçamba.

Ram 1500 Rebel

O painel é revestido de couro e sobram conexões de tomada e USB, e é possível guardar um notebook no console central de tão grande que ele é. Atrás, o espaço para as pernas permite deitar no assoalho e, por baixo, escondidos pelos tapetes, há dois compartimentos.

Continua após a publicidade

Mas, afinal quando custa para manter um grandalhona como essa com o motor V8:

RAIOX RAM 1500 REBEL
(Reprodução/Quatro Rodas)

Quanto custa para manter?

Revisões até 60.000 km: R$ 5.292
Seguro: R$ 17.241
Rede de concessionárias 120

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.