Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Raio X: como é manter o Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid de R$ 162.490?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do SUV, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana
27 abr 2023, 07h15
Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Eletrificado mais barato da Caoa Chery, o Tiggo 5X Pro Hybrid é um híbrido leve. Ou seja, combina o motor 1.5 turbo flex a um sistema elétrico de 48V.

Na prática, o Tiggo 5X Hybrid não é um híbrido comum, como um Toyota Corolla Cross, e muito menos um híbrido plug-in, como um Jeep Compass 4xe. Ele é um híbrido leve, ou seja, é equipado com o mesmo motor 1.5 turbo flex de até 150 cv e 21,4 kgfm da configuração Pro comum (que custa R$ 152.490), assim como o câmbio CVT com nove marchas simuladas.

A diferença é que o híbrido substitui o alternador por um motor-gerador ligado ao motor principal por uma correia dentada e alimentado por uma bateria de 48V instalada na região do porta-malas. Esse complexo sistema adiciona 10 cv e 4,1 kgfm e atua em situações específicas, buscando eficiência (desempenho e redução de consumo).

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

No desempenho, o 5X híbrido tem bons resultados: foi de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, contra os 11,1 segundos da versão apenas a combustão. Já no consumo, as diferenças não foram tão evidentes assim, em nossos ciclos padrão de medição. O SUV eletrificado registrou as médias de 10 km/l, na cidade, e 11,2 km/l, na estrada, ligeiramente mais econômico do que o 5X Pro comum, que fez 9,7 e 10,9 km/l, respectivamente.

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por dentro, o 5X Pro Hybrid tem no acabamento um de seus principais trunfos, com materiais emborrachados e imitação de couro com costura aparente no painel e nas portas. O quadro de instrumentos digital vem com tela de 7 polegadas, com boa leitura, enquanto a central multimídia de 10,25 polegadas tem funcionamento lento – o que influencia diretamente no sistema de câmeras acionado junto à seta.

Continua após a publicidade

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid

Entre os equipamentos, o SUV oferece, de série, faróis de led, Android Auto e Apple CarPlay e teto panorâmico. Só não tem sistemas de condução mais avançados, como piloto automático adaptativo e frenagem automática.

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Quanto custa para manter um Tiggo 5X Hybrid?

Revisões até 60.000 km: R$ 5.310
Seguro: R$ 5.411
Rede de concessionárias 119
Desvalorização

Preço das peças do Tiggo 5X Hybrid

RAIO X
(Reprodução/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.