Raio X: quanto custa manter a Fiat Toro Volcano T270 de R$ 168.000
Versão mais cara com o motor 1.3 turboflex de 185 cv pode passar dos R$ 180.000 com todos os opcionais
Segunda picape mais vendida do país, a Fiat Toro é um inegável sucesso de mercado. Lançada no início de 2016, acaba de alcançar a marca de 450.000 unidades fabricadas.
Em 2021, além de retoques visuais, a picape adotou interior mais refinado e tecnológico, e ganhou mecânica nova: mais especificamente o motor 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 kgfm. O conjunto da versão apresentada inclui câmbio automático de seis marchas e tração 4×2. É a mais completa com motor turboflex.
A lista de equipamentos de série da Toro Volcano inclui faróis full LED com acendimento automático, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, chave presencial com partida do motor por botão e remota, monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores com rebatimento elétrico, 7 airbags, sistema de tração E-Locker, assistente de saída de faixas, frenagem automática, bancos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos e ar-condicionado digital de duas zonas.
De série, a Toro tem central multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e integração com Android Auto e Apple CarPlay. Como opcional, existe a tela vertical de 10,1 polegadas, que custa R$ 5.890. Se você é do tipo que gosta de conectividade e tecnologia, vale a pena pagar pela tela alongada que ainda integra os comandos do ar-condicionado. Esse pacote também inclui a frenagem autônoma de emergência, aviso de saída de faixa e farol alto automático.
O serviço de conectividade Connect Me, que inclui acesso remoto ao carro e até desbloqueio via smartphone custa mais R$ 2.590. Já o teto solar era um opcional exclusivo da versão Volcano, mas deixou de ser oferecido pela Fiat.
Quanto custa para manter uma Fiat Toro?
Revisões até 60.000 km -R$ 3.780
Seguro -R$ 7.072
Rede de concessionárias -520
Desvalorização –
Teste – Fiat Toro Volcano T270 (com gasolina)
- Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,3 s
- Aceleração de 0 a 1.000 m: 31,8 s – 163,5 km/h
- Retomada de 40 a 80 km/h: 4,7 s (em D)
- Retomada de 60 a 100 km/h: 5,7 s (em D)
- Retomada de 80 a 120 km/h: 7,2 s (em D)
- Frenagens de 60/80/120 km/h a 0: 16,4/26,9/40,4/58 m
- Consumo urbano: 8,9 km/l
- Consumo rodoviário: 12,6 km/l
Ficha técnica – Toro Volcano 2022 T270
- Preço: a partir de R$ 119.590
- Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.332 cm³, 180/185cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm
- Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
- Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
- Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
- Capacidade de carga: 750 kg
- Dimensões: comprimento, 494,5 cm; altura, 173,0 cm; largura, 184,5 cm; entre-eixos, 299,0 cm; caçamba, 937 l; tanque, 55 l
- 0 a 100 km/h: 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol)
- Consumo: 9,7 km/l (gasolina) / 6,6 km/l (etanol) em ciclo urbano; 10,7 km/l (gasolina) / 7,9 km/l (etanol) em ciclo rodoviário