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Raio X: quanto custa manter um BYD Song Plus de R$ 239.800?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes peças do BYD Song Plus, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 Maio 2024, 17h07 - Publicado em 11 Maio 2024, 17h00
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  • O BYD Song Plus, híbrido plug-in mais barato do Brasil, foi também o mais vendido de 2023 e é o modelo com maior volume de vendas da marca chinesa.

    Este SUV grande (como o Jeep Commander), tem peças de aço escovado sobre a grade frontal, ao redor dos vidros e sobre a lanterna traseira. para dar ares de sofisticação. Mas seu cartão de visitas está nos faróis full-led com projetores e nas lanternas com seta progressiva de led unidas por uma régua horizontal.

    SONG PLUS DM-I
    Cabine do Song Plus tem nível de acabamento de boa qualidade (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Por dentro há pouco plástico duro e muito material que imita couro, quadro de instrumentos digital, banco do motorista com ajuste elétrico e a central multimídia de 12,8 polegadas deu lugar a uma de 15,6 polegadas na linha 2025.

    O Song Plus 2025 também tem uma evolução mecânica. Não mudaram nenhum dos dois motores, nem o 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e nem o elétrico, de 179 cv, integrado ao câmbio CVT. Mas a bateria com modestos 8,3 kWh do carro lançado no finalzinho de 2022 já foi trocada por uma com 18,3 kWh. Se antes a autonomia elétrica era de 29 km, agora poderá ser pouco mais que o dobro – a fabricante não divulgou o número de acordo com o padrão PBEV, do Inmetro. 

    SONG PLUS DM-I
    Motor 1.5 fica escondido sob tampa de plástico com isolamento acústico pesado (Fernando Pires/Quatro Rodas)

     

    O Song Plus com bateria menor fez bons números de consumo, com 22,2 km/l, na cidade, e 19,6 km/l, na estrada, segundo nossos testes. Agora é preciso saber se o peso extra da bateria de maior capacidade implicará em uma piora no consumo. 

    SONG PLUS DM-I f
    Linha de cintura elevada ajuda a “bombar” o porte do Song Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Contudo, essa evolução do BYD Song Plus após apenas um ano e meio do seu lançamento no Brasil não implica nos custos das suas peças e manutenções. Os que mais assustam são o do retrovisor e o das revisões até os 60.000 km – daí a importância de negociar os cinco anos de revisões gratuitas. A BYD, inclusive, acaba de aumentar a garantia dos seus carros para seis anos.

    Quanto custa para manter um BYD Song Plus?

    Revisões até 60.000 km: R$ 7.740
    Seguro: R$ 3.496
    Rede de concessionárias: 18
    Desvalorização:
    Garantia: 6 anos

    Preços das peças do BYD Song Plus

    byd song plus
    (Reprodução/Quatro Rodas)

    Ficha Técnica do BYD Song Plus

    Motor: gasolina., dianteiro, transversal, 4 cil., 16V, 1.497 cm³, 110 cv, 13,8 kgfm. Elétrico, dianteiro, 179 cv, 32,2 kgfm. Total: 235 cv e 40,8 kgfm
    Autonomia elétrica: 29 km (bateria de 8,3 kWh)
    Câmbio: CVT, tração dianteira
    Direção: elétrica progressiva, 11,1 m (diâmetro de giro)
    Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
    Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
    Pneus: 235/50 R19
    Dimensões: compr., 470,5 cm; larg., 189 cm; alt., 168 cm; entre-eixos, 276,5 cm; peso, 1.700 kg; porta-malas, 574 litros; tanque, 52 litros

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