Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Especial Namorados: Revista em casa por 9,90

Raio X: quanto custa manter um GWM Haval H6 HEV de R$ 216.000

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do sedã médio, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 out 2024, 19h00 • Atualizado em 4 nov 2024, 23h38
GWM-Haval-H6-Premium-HEV-testado-por-QUATRO-RODAS-10
 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • Versão de entrada do Haval H6, a HEV também é a única que dispensa recargas em redes externas. Isso porque ele tem uma pequena bateria de 1,6 kWh recarregada pela frenagem regenerativa. É uma ajuda e tanto para melhorar o desempenho e o consumo, na maioria das vezes. A versão plug-in de entrada tem bateria bem maior, de 19 kWh.

    O motor elétrico atua junto ao motor 1.5 turbo a gasolina. São 243 cv e 54 kgfm totais que, além do bom consumo, dão bom desempenho: vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Em nossos ciclos de medição de consumo padrão, os números obtidos foram de 16,5 km/l na cidade (o que é bom) e apenas 12,7 km/l na estrada, mesmo com a ajuda do curioso câmbio de duas marchas, na qual a marcha baixa é utilizada na cidade e a alta, na estrada.

    Curvatura da tampa do porta-malas favorece impressão de tamanho

    Siga

    Na maior parte do tempo, a tração é provida pelo motor elétrico dianteiro, mas, como a bateria tem meros 1,6 kWh, o motor a gasolina quase não para de funcionar, a fim de gerar eletricidade, que não demora a ser consumida. No anda e para urbano, é uma receita que vai bem. Em altas velocidades, onde propulsores elétricos sofrem, a conta chega.

    Painel peca pela falta de comandos físicos

    Continua após a publicidade

    O painel do GWM Haval H6 destaca a escolha por uma central multimídia e quadro de instrumentos flutuantes, com telas de 10,3” e 12,3”, respectivamente. Ambas são de boa qualidade, com proteção que evita reflexo e marcas de dedos. De um lado, os displays cumprem todos os requisitos esperados, com direito a Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Do outro, incomoda bastante que funções como ar-condicionado sejam comandadas exclusivamente na tela.

    Ainda não conseguimos pisar fundo no Haval H6 HEV
    Ainda não conseguimos pisar fundo no Haval H6 HEV (Divulgação/GWM)

    O Haval H6 ainda traz bancos confortáveis em material que imita couro, ventilação nos assentos dianteiros e poucos plásticos duros, quase sempre revestidos por tecidos macios. O console central, também à chinesa, usa com competência o espaço amplo, com seletor giratório de marcha e dois andares.

    Continua após a publicidade

    O SUV tem bons valores de peças e seguro, mas a marca só divulga os preços de revisões até 48.000 km.

    RAio-x-GWM-HAVAL
    (Reprodução/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Quanto custa para manter?

    Revisões até 48.000 km: R$ 4.215
    Seguro: R$ 4.223
    Cesta de peças: R$ 18.001

    Ficha técnica – GWM Haval H6 HEV2

    Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + um motor elétrico; 243 cv, 54,0 kgfm (combinados)
    Câmbio: automático, 2 marchas (combustão)
    Bateria: capacidade, 1,6 kWh
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
    Freios: a disco nas quatro rodas
    Pneus: 235/55 R19
    Dimensões: comprimento 468,3 cm; largura, 188,6 cm; altura, 173 cm; entre-eixos, 273,8 cm; peso, 1.699 kg; porta-malas, 560 l

    Teste Quatro Rodas – GWM Haval H6 HEV2

    Aceleração
    0 a 100 km/h: 8,8 s
    0 a 1.000 m: 30,2 s – 165,7 km/h
    Velocidade máxima
    175 km/h
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h: 4,8 s
    D 60 a 100 km/h: 5,6 s
    D 80 a 120 km/h: 7,1 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0: 15,8/28,0/63,4 m
    Consumo
    Urbano: 16,5 km/l
    Rodoviário: 12,7 km/l
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx.: 47,2 dBA/-
    80/120 km/h: 62,5/68,7 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h: 96 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h: 2.100 rpm
    Volante: 2 voltas

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    Apenas R$ 5,99/mês*
    ESPECIAL NAMORADOS

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    A partir de 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.