Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW iX3 será lançado no Brasil em 2022 para concorrer com o Volvo XC40

Primeiro SUV elétrico da BMW, o iX3 não tem tanta potência quanto a versão híbrida à venda hoje, mas promete autonomia de 460 km

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 fev 2022, 17h52 - Publicado em 15 fev 2022, 17h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O BMW iX3, primeiro SUV elétrico da fabricante alemã, está com lançamento confirmado para o Brasil em 2022. A versão elétrica do X3 será um dos cinco elétricos que a BMW espera ter à venda no país até o final do ano.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Na prática, será posicionado abaixo do BMW iX, que custa a partir de R$ 654.950. Isso porque o motor elétrico do iX3 gera 286 cv e 40,7 kgfm, até menos que os 293 cv do X3 xDrive 30e, que é híbrido e tem 42,8 kgfm. Em termos de porte, ficará alinhado ao Volvo XC40 Pure Electric, que custa R$ 409.950 mas tem 408 cv a disposição e 400 km de autonomia.

    BMW iX3 2022 preto visto 3/4 de trás
    A motorização do SUV elétrico ganhou 4 cv quando comparada a versão anunciada em 2018 (Divulgação/BMW)

    Sua bateria de 80kWh garante autonomia de 460 km no ciclo WLTP., 10 vezes mais que a autonomia elétrica do X3 30e (que parte dos R$ 399.950). O BMW iX3 cumpre o zero a 100 km/h em 6,8 segundos, mas a velocidade máxima é limitada a 180 km/h. 

    Lanterna do BMW iX3 preto 2022
    Detalhe da lanterna 3D do BMW iX3 2022 (Divulgação/BMW)

    O BMW iX3 foi lançado em 2020 e reestilizado já em 2021. Foi quando o SUV elétrico ganhou faróis de LED mais estreitos e entradas de ar mais protuberantes.

    Na traseira, o difusor traseiro ocupa a área onde estariam as saídas de escape do modelo a gasolina. As lanternas receberam um efeito 3D e novo desenho com faixas em vermelho. Fora isso, ele conta com rodas de 19 polegadas de série. As de 20 polegadas são opcionais.

    Visual interno do BMW iX3 visto do banco da frente
    O painel também sofreu mudanças, com a tela de multimídia com 12,3 polegadas de série (Divulgação/BMW)

    Por dentro, a principal novidade está nas telas de 12,3 polegadas, uma para o quadro de instrumentos e para a central multimídia. A alavanca seletora de marcha mudou e tem detalhe azul para lembrar que este é um X3 elétrico.

    Outros elétricos a caminho

    BMW ix M60 capa
    (Divulgação/BMW)

    Hoje a BMW vende dois elétricos no Brasil: o i3, que sai de linha no meio do ano, e o Mini S E. Até março, chega o BMW iX nas versões xDrive40 (326 cv e 64,2 kgfm, por R$ 654.950) e xDrive50 (523cv e 78 kgfm, por R$ 799.950). Agora, também está confirmado para o Brasil o iX M60, com 619 cv e pico de 112 kgfm, capaz de chegar aos 100 km/h em 3 segundos.

    BMW i4 M50 azul visto 3/4 de frente
    Uma das versões do i4 é a M50, primeiro esportivo totalmente elétrico da BMW (Divulgação/BMW)

    Outro elétrico confirmado para o Brasil é o BMW i4, já apresentado em duas configurações. O i4 eDrive40 terá motor com 340 cv e 43,8 kgfm, além de autonomia de 590 quilômetros. Já o i4 M50 foi o primeiro elétrico da Motorsport, divisão esportiva da BMW e tem 544 cv e 81,1 kgfm, além de 510 quilômetros de autonomia.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.