BYD Sea Lion 07 é SUV cupê com porte de BMW X4 e pegada esportiva
O BYD Sea Lion 7 será oferecido com uma versão de tração traseira e uma de tração integral com dois motores.
A BYD revelou mais detalhes sobre seu mais novo SUV cupê, o Sea Lion 07, que deverá ser lançado no mercado chinês muito em breve de olho no Tesla Model Y. Na prática, o modelo é como uma variante do já conhecido Song L destinada à linha Ocean da chinesa, ao lado de modelos como Dolphin, Seagull (Dolphin Mini) e Seal, com inspirações oceânicas.
O Sea Lion 07 é pouco menor que o “irmão” Song L e que um BMW X4, para que possamos ter uma ideia mais próxima de seu porte. São 4,83 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 1,62 m de altura, além dos 2,93 metros de entre-eixos. Como comparação, o X4 tem 11 centímetros a menos no comprimento.
No visual, o modelo guarda muitas semelhanças com o Seal, como é o caso da linhas gerais bastante limpas, dos faróis com um apêndice que desce em direção ao para-choque e das lanternas, que são interligadas, arredondadas e têm iluminação pontilhada, como no sedã.
A grande novidade fica para o interior, que ainda não havia sido revelado pela marca. Neste caso, as linhas tendem às do Qin L e dos Song, com visual mais horizontal e sóbrio. O quadro de instrumentos é embutido à superfície central do painel, como uma peça única, enquanto a central multimídia é destacada e giratória, como manda o figurino da BYD. O console central abriga dois carregadores de celular por indução e a alavanca de câmbio de cristal.
Destaque para o alto nível de acabamento do BYD Sea Lion 07, com bancos de couro, assim como painéis das portas, volante e outros pontos da cabine. Os bancos vêm equipados com funções de aquecimento, ventilação e massagem, e há um sistema de som assinado pela Dynaudio.
O SUV cupê terá ao menos três configurações mecânicas. Para as versões de entrada será utilizado um motor traseiro com 231 cv de potência, suficiente para a velocidade máxima de 210 km/h. Um motor mais potente (e também traseiro) impulsiona as versões superiores, entregando 313 cv e uma velocidade máxima de 225 km/h. Em ambos os caros, a tração é traseira.
Por último, as versões mais caras terão tração integral com a adoção de um motor dianteiro. Sendo assim, o motor traseiro é o mais potente, de 313 cv, e o dianteiro é um de 217 cv – a potência combinada não foi revelada.
A velocidade máxima permanece em 225 km/h, como na versão mais potente com motor único. A maior diferença aparecerá nas acelerações: o 0 a 100 km/h, neste caso, poderá ser feito em menos de 4 segundos.
Embora os detalhes sobre a capacidade da bateria ainda não tenham sido divulgados, o Sea Lion 07 certamente utilizará a tecnologia de bateria blade da BYD e se beneficiará da integração de CTB das baterias. Os alcances também não foram divulgados até o momento.
O carro será equipado com suspensão dianteira de braço duplo e suspensão traseira multilink, juntamente com o sistema de controle de amortecimento inteligente DiSus-C. Além disso, espera-se que o Sea Lion 07 apresente o sistema de direção inteligente.