Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BYD Seal ganha versão híbrida com motor 1.5 e autonomia elétrica de 200 km

Confirmado no Brasil em versão elétrica, o Seal DM-i é versão híbrida plug-in com mecânica semelhante a do BYD Song Plus

Por Lucas Parente
26 jul 2023, 12h05
BYD_SEAL_DM-I
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

Com lançamento de sua versão elétrica confirmado para breve no Brasil, o BYD Seal acaba de ganhar uma versão híbrida plug-in na China. Mas não abandona características de carro elétrico, pois promete ser capaz de rodar até 200 km (no ciclo de testes chinês) sem gastar gasolina.

Até então, o modelo híbrido era chamado de Destroyer 07. Mas a BYD optou por uma nomenclatura mais coesa em sua linha, ainda que os dois sedãs tenham algumas diferenças na mecânica, no tamanho e no visual.

BYD-DM-I_02

A versão híbrida é até maior que a elétrica. São 4,9 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,49 m de altura, mas com o mesmo entre-eixos de 2,9 m. O para-choque dianteiro muda para que a grade seja capaz de arrefecer o motor a combustão da versão híbrida. As rodas também são diferentes e a traseira tem apenas um para-choque exclusivo.

No interior, ao contrario do irmão totalmente elétrico, o sedã PHEV parece mais prático e confortável, mas segue a mesma linha de design agradável e minimalista.

seal-dm-i-tras
(Divulgação/BYD)

Com o mesmo design “Ocean Aesthetics”, o carro é composto por maçanetas diferenciadas que se parecem com conchas, volante semelhante ao rabo de peixe e o console central exclusivo. O interior tem acabamento em um esquema de cores branco-roxo, pelo menos na unidade revelada.

seal-dm-1-interior

Para complementar, o BYD Seal DM-i ainda tem a famosa tela rotativa de 15,6” para a central multimídia, além do quadro de instrumentos digital de 10,25” e head-up display. O sistema de som premium é assinado pela Dynaudio.

Continua após a publicidade

byd-seal-dm-i

A grande diferença do Seal DM-i, porém, está na mecânica: em vez de dois motores elétricos, usa um motor 1.5 a gasolina na dianteira e um elétrico montado no eixo traseiro. Seria uma mecânica semelhante a do SUV Song Plus vendido no Brasil, mas a BYD não divulgou números de potência e torque. O grande destaque, porém, seria o tamanho das baterias. Serão duas versões que se diferenciam pela autonomia elétrica, variando entre 120 km e 200 km.

Compartilhe essa matéria via:

Na China, o BYD Seal DM-I terá preço ao redor dos 180.000 yuans (R$ 119.302 na cotação atual) durante a pré-venda. O Seal plug-in será o primeiro carro da nova fábrica da BYD em Zhengzhou, que tem previsão para ser capaz de produzir 1 milhão de carros anualmente no futuro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine QUATRO RODAS pelo melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

a partir de 5,99/mês*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

"a partir de R$ 10,99/mês
(Melhor oferta do ano!)"

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.