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BYD U7 é sedã de luxo com mais de 1.000 cv e que pode vir ao Brasil

O U7 foi apresentado oficialmente como terceiro veículo da marca YangWang, que poderá chegar ao Brasil após o SUV U8

Por João Vitor Ferreira
12 jan 2024, 02h35
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  • A BYD está preparando mais um lançamento da sua nova marca de luxo, a YangWang. Trata-se do U7, um sedan elétrico topo de linha que promete entregar mais de 1.000 cv e foi concebido na mesma plataforma e⁴, desenvolvida internamente pela montadora e que equipa os outros dois modelos da YangWang, como o SUV U8.

    O visual do BYD U7 expressar bem a esportividade de um carro que pretende concorrer com sedãs elétricos alemães, como BMW i5 e Mercedes EQE. A dianteira tem capô volumoso, marcado por dois vincos centrais, mas o charme mesmo está nos faróis, pontiagudos e na forma de C.

    BYD U7
    (Divulgação/BYD)

    No geral, todo o design frontal do U7 parece inspirado no superesportivo U9. O mesmo vale para a traseira, com com uma grande barras de LED que faz as vezes de lanterna. Ainda assim, o U7 tem outros elementos para lembrar que ele não é um sedã de ‘tiozão’, como o difusor traseiro, as rodas de 21’’, as saias laterais e os extratores na base, ambos feitos de fibra de carbono.

    Pouquíssimos detalhes foram revelados sobre o carro, mas pelas fotos podemos ver que as maçanetas são retráteis, algo já comum nos BYD. Do que foi revelado, vale a pena dizer ainda que o seu coeficiente de arrasto será de apenas 0,195 Cd, o que significa que está empatado com o carro da Xiaomi, o SU7.

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    BYD U7
    (Divulgação/BYD)

    Com 5,26 m de comprimento, 2 m de largura e 1,51 m de altura, o BYD U7 é 30,2 cm mais comprido e 12,2 cm mais largo que um Porsche Taycan. Além disso, tem 3,16 m de entre-eixos, ou 2,6 cm a mais que o Porsche elétrico.

    BYD U7
    (Divulgação/BYD)

    O maior e mais avançado sedã da BYD também está equipaco com sensor LiDAR (um radar a laser) da RoboSens, além de ter radares ultrassônicos. São componentes indispensáveis para um carro que pretende ter um sistema avançado de condução autônoma, embora ainda não tenha sido divulgado como vai funcionar.

    BYD U7
    (Divulgação/BYD)

    Sobre trem de força e baterias, pouco foi revelado. A BYD apenas se limitou a dizer que este será um NEV, um “veículo de novas energias”, que é como as fabricantes chinesas classificam carros elétricos e híbridos plug-in, e que o modelo terá mais que 1.000 cv. Isso pode significar que, mesmo com os motores elétricos, ele também terá um tanque de combustível para ajudar na autonomia. 

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    É claro que o tanque alimentaria um motor a combustão. Poderia ser um conjunto semelhante ao do BYD U8, que usa um motor 2.0 turbo como gerador de energia, mas ainda tem uma bateria de 49 kWh que garante 180 km de alcance elétrico. O tanque de 75 litros consegue aumentar a autonomia do modelo a 1.000 km.

    YangWang U8
    (Divulgação/BYD)

    A estimativa é que o sedã custe em torno de 1.000.000 yuans na China, equivalente a cerca de R$ 680.000. A BYD já confirmou que trará a YanWang para o Brasil e o primeiro modelo será o SUV U8, mas ainda não há informações sobre uma possível vinda do U7 ou mesmo do esportivo U9.

    YangWang U8
    (Divulgação/Divulgação)
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