Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Carro elétrico da Xiaomi, SU7 custará a metade do preço do Porsche Taycan

Considerado o Taycan chinês, o Xiaomi SU7 custará a metade do preço do carro elétrico alemão na China

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 27 mar 2024, 12h16 - Publicado em 27 mar 2024, 04h00
XIaomi SU7
Até a fabricante de celulares Xiaomi está entrando no mercado de carros elétricos, com o XIaomi SU7 (Xiaomi/Divulgação)
Continua após publicidade

O Xiaomi SU7 marca a estreia da fabricante de celulares no mercado de carros elétricos. Passados cinco meses desde a apresentação e divulgação dos primeiros detalhes do carro elétrico da Xiaomi, o presidente-executivo da empresa, Lei Jun, divulgou uma prévia dos preços esperados para o mercado chinês.

Por meio da plataforma Weibo, Jun disse que espera que o carro da Xiaomi seja reconhecido como o “carro mais bonito, mais fácil de dirigir e mais inteligente” à venda por menos de 500.000 yuans, o que equivale a R$ 343.902. Na realidade do mercado chinês, isso representa a metade do preço de um Porsche Taycan – um carro que eles consideram como concorrente – cujos preços começam em mais de 900.000 yuans (aproximadamente R$ 618.000).

Xiaomi SU7
(Xiaomi/Divulgação)

O mercado de elétricos na China é caracterizado por fortes subsídios, resultando em preços significativamente mais acessíveis em comparação com outras regiões. Na faixa de preço do Xiaomi SU7 está, por exemplo, o Nio ET7, que vende muito bem na China.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A Xiaomi está programada para anunciar oficialmente os preços do SU7 nesta quinta-feira, quando iniciará a pré-venda do sedã elétrico. Como parte de sua estratégia de marketing, 76 lojas da Xiaomi, localizadas em 29 cidades da China, já exibem o carro para aproveitar a reputação da empresa, conhecida por oferecer bons produtos eletrônicos por um preço acessível.

Xiaomi SU7
(Xiaomi/Divulgação)

Quanto às especificações técnicas, o SU7 vai desde a versão básica que só tem um motor elétrico na traseira, entregando 295 cv e 40 kgfm de torque (vai de 0 a 100 km/h em 5,28 segundos) à versão com dois motores de 800V, com 664 cv e bateria de 101 kWh, com maior desempenho e autonomia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.