Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Blazer EV RS é apresentada com 347 cv e chega em setembro

SUV elétrico estreia a plataforma Ultium no Brasil e aposta nos 481 km de autonomia para se destacar no segmento Premium

Por João Vitor Ferreira
1 ago 2024, 11h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de 13 anos, a Chevrolet Blazer volta ao Brasil, mas bem diferente do que era. Em sua nova forma, o SUV virou totalmente elétrico, que por aqui, chega apenas na versão RS e com maior vocação esportiva.

    Oficialmente apresentado, o Blazer EV tem motor traseiro de 347 cv e 44,86 kgfm, para reforçar a esportividade da versão RS. Segundo a marca, o SUV é capaz de ir de 0 a 100 km/h 5,8 s, enquanto a velocidade máxima é de 190 km/h.

    A Chevrolet também enfatizou a sua autonomia de 481 km pelo ciclo do Inmetro. Ela só é possível graças à nova plataforma Ultium, que equipa a nova geração de elétricos da GM e está estreando no Brasil com a Blazer.

    Ela comporta uma bateria de íons de lítio de 102 kWh, que aceita carregamento AC com potência de 22 kW ou DC (recarga rápida) de até 190 kW. Neste último, é possível alcançar 80% de carga em até 40 minutos, como divulga a fabricante.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Blazer EV
    Toda a dianteira é iluminada, inclusive o logo (Divulgação/Chevrolet)

    O Blazer traz discos de freios ventilados de 331 mm na dianteira e 345 mm na traseira. Já a suspensão, é sempre independente multilink. Já as rodas são de 21’’ e calçam pneus 275/45 R21.

    Chevrolet Blazer EV
    Chevrolet Blazer EV (Divulgação/Chevrolet)

    Com 4,88 m de comprimento, o Blazer EV é maior que alguns SUVs de sete lugares do nosso mercado, como o Jeep Commander (4,74 m). A distância entre eixos também é generosa: 3,09 m, o que garante um bom espaço interno.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Suas outras medidas são: 2,19 m de largura, 1,65 m de altura e 436 L de porta-malas.

    Passando para a parte interna, o que mais chama a atenção na cabine é o grande conjunto de telas. O quadro de instrumentos tem tela digital de LCD de 11’’ e é totalmente configurável. Logo, além dos modos pré-definidos pela fabricante, o motorista pode alterar totalmente os layouts para ter na tela apenas as informações que melhor lhe convém. O mesmo vale para headup display reproduzido no para-brisa.

    Chevrolet Blazer EV
    Chevrolet Blazer EV (Divulgação/Chevrolet)

    Integrado ao quadro de instrumentos, há a central multimídia de 17,7’’. Seu diferencial é que ela roda o Google Built in — ou Google integrado. Diferente do Android Auto e Apple CarPlay, que apenas espelham os apps do seu celular para a tela, esse sistema operacional foi desenvolvido pensando nas telas dos carros. Isso faz com exista uma quantidade maior de aplicativos disponíveis, além de maior integração com sua conta Google.

    Chevrolet Blazer EV
    Chevrolet Blazer EV (Divulgação/Chevrolet)

    Há outras soluções tecnológicas que ajudam o motorista. Na parte de segurança, as câmeras oferecem visão de 360º para auxiliar nas manobras e o retrovisor interno reproduz imagens de alta definição de uma câmera traseira.

    Chevrolet Blazer EV
    Bancos combinam vinil e Suede (Divulgação/Chevrolet)

    O Blazer EV também trás um bom pacote de assistentes de direção e segurança, como frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e abertura de portas com detecção de veículos, ciclistas e pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com função Pare e Siga, assistente de permanência de faixa e oito airbags.

    Chevrolet Blazer EV
    Porta-malas tem 431 L (Divulgação/Chevrolet)

    Para aumentar o conforto, o SUV tem bancos dianteiros elétricos, ar-condicionado de duas zonas, sistema Bose de oito alto-falantes e um subwoofer, volante e assentos aquecidos, retrovisor externo fotocrômico e com aquecimento, elétrico e com aquecimento, partida sem chave, WiFi para até 7 dispositivos, sensor de chuva, entre outros.

    Chevrolet Blazer EV
    Saídas de ar em forma de turbina de avião são uma homenagem ao Camaro (Divulgação/Chevrolet)

    Falando de acabamento, o painel tem áreas emborrachadas, enquanto os bancos trazem conforto misturando áreas de vinil e suede. Eles também são decorados com costuras em duas cores (azul e vermelho) e o logo RS. Mas o charme fica por conta das saídas de ar em forma de turbina de avião, que homenageiam as do Camaro e trazem luzes ambiente com 26 opções de cores.

    Chevrolet Blazer EV
    Telas são os principais destaques da cabine (Divulgação/Chevrolet)

    Já na direção, o motorista pode optar por três modos: Normal, Esportivo e Neve. Mas também é possível personalizar manualmente diferentes aspectos do carro, como a sensibilidade do volante e dos pedais de freio e acelerador. O motorista ainda pode optar por diferentes modos de regeneração de energia, sendo que no mais potente, é possível dirigir o carro com apenas um pedal, como afirma a Chevrolet.

    Embora ainda não tenha preço divulgado, a Blazer EV vai brigar no segmento dos carros Premium, mirando principalmente o BMW IX3 M Sport e o Porsche Macan Electric. Logo, podemos esperar um preço na casa dos R$ 400.000. A confirmação virá até setembro, quando iniciarem as vendas.

    Vale lembrar que o Blazer é o quarto lançamento da Chevrolet no ano. O próximo será o Equinox EV, faltando apenas um para completar os seis prometidos para 2024.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.