A Chevrolet confirmou, de uma só vez, que o mercado brasileiro receberá três novos SUVs elétricos a partir de 2023. O primeiro a chegar, já no próximo ano, será o Bolt EUV – seguido do Equinox EV e do Blazer EV, este último com sua primeira imagem revelada ao mundo ainda nesta segunda-feira (13).
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Estes elétricos se juntarão ao Bolt EV que, por problemas nas baterias, teve seu lançamento adiado. Anunciado em agosto de 2021, o modelo deverá chegar às lojas, de fato, no próximo mês de julho.
A diferença para os Bolt EV e EUV está, basicamente, na aparência e nas medidas. O segundo, que estreará em 2023 no Brasil, tem 16 centímetros a mais no comprimento e 7,4 cm na distância entre-eixos. Assim, apesar de ter exatamente o mesmo interior da versão EV, o modelo tem maior espaço interno.
Além disso, o visual perde os ares de minivan do Bolt convencional e ganha traços de um SUV, com volumes menos arredondados e lanternas mais estreitas. Ambos têm baterias de 65 kWh que alimentam o motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm. Por ser maior e mais pesado, o Bolt EUV tem menor autonomia, de 402 km, contra os 416 da versão EV.
Já o Blazer EV e o Equinox EV ainda não têm uma data cravada para desembarcarem por aqui, já que ambos não chegaram nem aos Estados Unidos ainda. A previsão é de que eles sejam lançados por lá no ano que vem e só cheguem ao Brasil a partir de 2024.
Embora já fosse esperado, conforme revelado anteriormente por QUATRO RODAS, o Blazer EV surpreende por sua confirmação no mesmo dia em que foi revelado globalmente. Por isso, inclusive, o SUV elétrico não tem qualquer detalhe divulgado além de uma única imagem, que você vê na abertura desta reportagem e revela a versão esportiva SS.
O Equinox EV, por sua vez, deverá ser o elétrico mais barato da Chevrolet no mercado brasileiro e em nada lembra o Equinox convencional, renovado recentemente por aqui. Além de detalhes do visual ousado, nenhuma outra especificação do SUV foi divulgada até o momento.
View this post on Instagram