Chevrolet Silverado elétrica terá produção em massa adiada até 2025
Produção em massa da Silverado atrasará até 2025 por baixa procura e pela necessidade de redução de custos
A Chevrolet decidiu adiar a produção da Silverado EV, versão elétrica da sua maior picape. Ela será fabricada na fábrica de Orion, no Michigan. Hoje a unidade de prepara para encerrar a produção do Bolt Ev e Bolt EUV, mas a GM já prevê a necessidade de mais tempo para reequipar a fábrica.
A programação inicial da fabricante era para o final de 2024, porém, a nova data para o início da produção da picape é o final de 2025. A ideia é poder expandir as produções do Silverado EV.
A justificativa é, na verdade, a falta de demanda pela picape elétrica que justifique o investimento na fábrica neste momento, “para melhor gerenciar o investimento de capital, alinhando-se com a evolução da demanda por veículos elétricos”.
Neste momento a Chevrolet Silverado EV é fabricada apenas na Factory Zero, em Detroit, junto com a GMC Hummer EV. Por enquanto, apenas 1.250 unidades foram entregues, um número baixíssimo para uma picape nos EUA.
A marca abre as portas para que os funcionários da fábrica de Orion se juntem às outras fábricas da GM, possibilitando uma volta futura do Chevrolet Bolt com mais tecnologia e novidades.