China registra seu próprio ‘Fusca’ elétrico com visual delicado
O Ballet Cat já recebeu imagens e terá detalhes mais delicados que o clássico modelo da Volkswagen
Mesmo irritando a Volkswagen, a Ora, submarca da Great Wall Motors focada no desenvolvimento de EVs, parece que não desistiu de lançar sua própria versão do Fusca. E a novidade é que não será apenas um modelo, mas sim dois.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Primeiro, a empresa apresentou o showcar Punk Cat em abril, no Salão do Automóvel de Xangai. Posteriormente, em agosto, o Ballet Cat surgiu em algumas imagens divulgadas pela marca. Na época, o que foi divulgado é que um seria a versão de produção do outro, mas a realidade é que são dois modelos diferentes e não há informações sobre uma versão de produção do Punk Cat.
A versão de produção do Ballet Cat já está homologada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e agora temos maiores detalhes sobre suas dimensões e motorização. Além de ter recebido novas imagens de divulgação, que mostram mais detalhes do seu visual.
O “Gato Balé” tem detalhes mais delicados e um pouco diferentes do Fusca. Os faróis dianteiros e traseiros são em forma de ferradura e não circulares como os do modelo clássico e do irmão punk. Na tampa do porta-malas encontra-se um spoiler e, logo acima, está estampado o logotipo da Ora — em sua primeira aparição pública o logo estava abaixo do spoiler.
As rodas também têm design diferente comparado a versão punk, assim como os retrovisores, que perderam a listra branca, pelo menos nas imagens divulgadas pelo governo chinês. A tampa de carregamento está localizada acima do para-lama dianteiro, onde no Punk Cat ficava uma espécie de saída de ar.
Para acomodar melhor as quatro portas, o Ballet Cat tem entre-eixos de 2,75 m, cerca de 35 cm maior que o Fusca clássico. Ele também tem 4,40 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,63 m de altura. O peso será de 1.710 kg, quase 300 kg a mais que o fusquinha da VW.
Por dentro, ao invés das cores extravagantes do Punk Cat, temos algo mais delicado e coeso. Vemos uma combinação de rosa, branco e cinza, mas isso deve variar de acordo com a cor da carroceria, que foi apresentada também em azul bebê e branco. O painel e câmbio tem detalhes cromados, que dão um ar mais moderno.
Os bancos têm encostos de cabeça circulares. A tela multimídia se integra com o painel de instrumentos do motorista. Há ainda o que aparenta ser um carregador por indução entre o assento do motorista e do passageiro.
O modelo terá apenas um motor de 171 cv, energizado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio, que garante uma velocidade máxima de 155 km/h. Segundo informações do site CarNewsChina, o Ballet Cat será oferecido em versões com 400 km e 500 km de autonomia, embora não há menções ao alcance na ficha divulgada pelo governo chinês.