Mesmo sem ser lançada no mercado, a Ford F-150 Lightning, versão elétrica da picape favorita dos americanos, já é febre nos EUA. O modelo, que foi adiado para 2022, já acumula quase 200.000 reservas e a montadora foi obrigada a suspender novos pedidos.
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Quem tenta reservar a sua F-150 no site recebe a seguinte mensagem: “Enquanto nos preparamos para fazer história juntos, fechamos as reservas para que possamos começar a aceitar pedidos.”
A verdade é que a Oval Azul não estava preparada para um volume tão grande de interessados. Inicialmente, a expectativa era vender 20.000 modelos por ano.
Para isso, o plano seria produzir 15.000 unidades em 2022, passando para 55.000 no ano seguinte e encerrando a primeira geração com 80.000 picapes em 2024, totalizando 150.000 veículos. Com isso, os últimos que conseguiram encomendar suas picapes, só devem receber o carro em daqui a três anos.
Claro, que nem todos os clientes vão até o fim com suas reservas. Mas para compensar o número tão grande de interessados, a Ford vai acelerar a produção, aumentando a quantidade produzida em 2023 para 80.000, como informou Dawn Mckenzie, responsável pela comunicação da Ford americana, ao site Carscoops. “Estamos aumentando para 80 mil em seu segundo ano de produção e trabalhando para quebrar as restrições e atender à demanda do cliente.”
Além da mecânica inovadora, o preço também está sendo um atrativo para os americanos. Inicialmente, a F-150 Lightning foi anunciada a partir de U$ 39.974 (R$ 224.254 em conversão direta), porém a picape recebeu um crédito de imposto federal, que reduziu o preço para U$ 32.474 (R$ 182.179).
A F-150 Lightning está disponível sempre com dois motores e tem duas opções de bateria. A mais simples, oferece autonomia para rodar 370 km e dá ao trem de força 432 cv e 102 kgfm. Já a versão mais potente, tem alcance máximo de 483 km e aumenta a potência para 571 cv, enquanto o torque permanece o mesmo.