Corsa completa 40 anos com série especial e sempre elétrico
Série especial limitada tem mecânica elétrica e os compradores ganharão... um par de meias que remetem ao acabamento dos bancos
Faz exatamente 40 anos que o Opel Corsa estreou na Europa (no Brasil, foi lançado pela Chevrolet em 1993) e a fabricante alemã está comemorando o aniversário do seu compacto com uma série especial limitada.
O Corsa já teve mais de 14 milhões de unidades produzidas mas a série Corsa 40 Years terá apenas 1.982 unidades fabricadas, em alusão ao ano de lançamento do modelo. Não entram na conta, porém, os Vauxhall Corsa-e Anniversary Edition, com direção do lado direito, que terá mais 1.000 unidades fabricadas.
O que terão em comum é que todos serão elétricos e pintados na cor “Rekord Red”, inspirado em cor oferecida na primeira geração do Opel Corsa. O teto, os retrovisores, a grade, os emblemas e as rodas aro 17 são pintados de preto.
Por dentro, os bancos são forrados em tecido tartan inspirado no Vauxhall Nova SR dos anos 1980. Cada carro ainda será entregue com um par de meias com a mesma padronagem, disponíveis em tamanho pequeno e grande. Uma plaqueta numerada também será colocada na cabine para identificar cada exemplar da série especial.
O Opel Corsa-e tem exatamente a mesma mecânica do Peugeot 208 e-GT vendido no Brasil, com quem compartilha a plataforma. Quer dizer que seu motor elétrico tem 136 cv, o leva aos 100 km/h em 8,1 s e que sua bateria de 50 kWh é suficiente para rodar até 222 km no ciclo WLTP.
Os exemplares que marcam os 40 anos do Corsa ainda têm de série faróis e lanternas de led, bancos e volante aquecidos, central multimídia de 7 polegadas, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e assistentes de condução autônoma (ADAS).
–O Corsa 40 Years poderá ser encomendado a partir das próximas semanas, mas apenas em alguns países europeus. No Reino Unido, o preço já foi divulgado: 31.000 libras, o equivalente a R$ 197.000.