O carro mais vendido da BMW no Brasil agora tem versão elétrica. BMW iX1 é praticamente idêntico a um X1 M Sport a combustão, mas custa mais de R$ 70.000 mais caro: parte dos R$ 422.950.
Por fora, é mais fácil reconhecer a versão elétrica atentando ao “i” antes do emblema X1. Faróis full LED adaptativos, luzes de lanternas também em LED e as rodas de 20 polegadas são as mesmas do X1 M Sport, que parte dos R$ 349.950.
Por dentro as semelhanças se repetem. Destaque para o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curva composta por duas partes: uma de 10,25″ para o painel de instrumentos e outra de 10,7″ para as funções multimídia e ajustes do carro.
O BMW iX1 é mais potente do que qualquer X1, que usam apenas o motor 2.0 turbo de 192 cv no Brasil. Isso porque o SUV elétrico tem dois motores, um em cada eixo, resultando na tração integral xDrive e somando 313 cv e 50 kgfm. Chega aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos. A potência fica abaixo do Volvo XC40 com dois motores, que tem 408 cv e custa R$ 399.950.
A bateria de 66,5 kWh garante autonomia de até 303 km no ciclo PBEV. A recarga completa no wallbox que acompanha o carro demora 6h30. Em carregadores rápidos, porém, vai de 10% a 80% da carga em 38 minutos.
Entre os equipamentos de série no BMW iX1 estão o sistema Parking Assistant Plus, ar-condicionado digital automático, BMW Comfort Access 2.0, Driving Assistant Plus, Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.
Você pode conferir nossas primeiras impressões do BMW iX1 aqui.