Primeiro modelo da Great Wall Motors no Brasil, o Haval H6 já tem data para chegar: segundo trimestre de 2023. Apesar da distância, a marca chinesa já revelou diversos detalhes do modelo, como uma lista de equipamentos tecnológicos. Agora, mostra o SUV híbrido já em sua versão brasileira (em vídeo, por isso as imagens tremidas), além de revelar parte de seu conjunto mecânico.
As linhas gerais são as mesmas já vistas em outros países nos quais o H6 é comercializado, mas, segundo a marca, ele passa por alterações para seguir “preferências do consumidor manifestadas em pesquisas realizadas no Brasil”.
Entre elas está o pacote de acabamentos externos em preto brilhante, como nas molduras das janelas, nos racks de teto, no spoiler traseiro e nos frisos decorativos. Eles substituem os cromados da versão chinesa. As rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado também são exclusivas para o mercado brasileiro. Já o logotipo “Haval” é global, mas estreia no Brasil.
No mais, é possível notar pelo vídeo divulgado que o Haval H6 tem dimensões generosas para enfrentar as versões mais caras de Jeep Compass. Todo o conjunto de iluminação é em leds e, na traseira, as lanternas são iluminadas de um lado a outro.
O interior do SUV híbrido já havia sido revelado anteriormente, mostrando o painel de linhas limpas e a central multimídia de 12,3 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O quadro de instrumentos também é digital, mas não teve o tamanho da tela divulgado até o momento.
A GWM garante que o Haval H6 terá ajustes específicos para o Brasil na suspensão, retrabalhada para “suportar as condições das estradas brasileiras” e ficar ao gosto do brasileiro. O mesmo acontecerá com a direção, com ajustes no nível de maciez e na relação de giro do volante, para ter respostas mais rápidas e diretas.
A motorização do SUV permanece quase em segredo, já que a marca revelou que o Brasil terá uma combinação exclusiva: será o primeiro Haval do mundo a receber um motor a combustão combinado a outros dois elétricos, posicionados um em cada eixo. Ele será um híbrido plug-in, ou seja, com necessidade de recarga em redes elétricas. Números de potência e torque seguem em sigilo.