GWM Haval H6 PHEV ganha versão mais barata e potente que Song Plus
Nova versão intermediária tem bateria menor e tração 4x2, mas ainda tem mais de 300 cv e uma boa autonomia elétrica por R$ 229.000
A GWM revelou o que faltava sobre a nova configuração de entrada do Haval H6 plug-in: o preço. Batizado de H6 PHEV19, ele não esconde a mira no BYD Song Plus e chega a partir de R$ 229.000 – menos que o rival, que custa R$ 239.800. O valor, porém, é promocional e, segundo a marca, será válido até o dia 20 de junho e apenas para o primeiro lote, de 1.019 unidades.
O modelo fica posicionado acima da versão HEV2, que custa R$ 214.000, e abaixo da PHEV34, de R$ 279.000. A primeira é híbrida do tipo convencional, tem tração 4×2 e combina um motor 1.5 turbo a gasolina a um elétrico. Juntos, os motores rendem 234 cv e 54 kgfm. A segunda é plug-in e soma 393 cv e 77,7 kgfm com seu motor 1.5 a gasolina e os dois elétricos. Nesta, a tração é 4×4.
O número junto com o nome de cada versão indica a capacidade da bateria.
Para a nova configuração, que também é plug-in (ou seja, necessita de recarga em redes elétricas externas) como na mais cara, o motor 1.5 turbo a gasolina permanece, mas é combinado a apenas um motor elétrico e tem tração 4×2. Ainda assim tem bons números: 326 cv e 53 kgfm. O rival da BYD chega aos 235 cv e 40,8 kgfm.
Outra diferença fica para a bateria da versão PHEV19 que, como sugere o nome, tem 19 kWh – menos que os 34 kWh da versão de topo, PHEV34, mas mais que os 18,3 kWh do Song Plus. Assim, a autonomia é reduzida. No modo elétrico, o SUV passa a ter alcance de 120 km, contra 170 km da versão mais cara.
No desempenho, o H6 plug-in de entrada promete ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, enquanto o mais caro cumpre a mesma aceleração em 4,8 segundos.
O H6 PHEV19 tem poucas alterações visuais, concentradas no interior, com novos revestimentos e padronagens, além de cores mais claras como branco e bronze – segundo a GWM, uma tendência na Europa. Por fora, a única alteração fica para as rodas, com design exclusivo, mas as mesmas 19 polegadas do PHEV34.
Entre os equipamentos, há piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência (com detecção de pedestres, bicicletas e motor), alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, permanência e centralização de faixa, alerta de abertura de portas, reconhecimento de placas de velocidade, repetidor de manobras, sistema de estacionamento autônomo e câmera 360°.
Há também teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags, porta-malas com abertura elétrica, controle remoto do veículo pelo celular e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Os primeiros compradores terão direito a algumas condições especiais: taxa zero para entrada de 60% e 24 parcelas, carregador portátil para tomadas residenciais, carregador wallbox de 7 kW, pacote de assistência por dois anos, recompra garantida, tag de pedágio com isenção de mensalidade por um ano e pacote de conectividade com 3GB por mês durante dois anos.