Enquanto no Brasil a linha Haval, da GWM, foca (ao menos por enquanto) em SUVs tecnológicos, com acabamento premium e design moderno, na China a gama de produtos é mais variada e tem espaço até para SUVs com visual mais bruto.
A turma dos parrudões ganhou mais um integrante, o Haval Xianglong. Além da proposta off-road e do visual inspirado nos Defender, ele terá duas mecânicas híbridas plug-in, de acordo com as informações publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Nas duas versões, o motor a combustão é um 1.5 a gasolina. Um tem motor elétrico dianteiro e traseiro com a mesma potência, 94 cv, para garantir a tração 4×4. A versão mais parruda tem motor elétrico dianteiro de 108 cv e um traseiro com 201 cv.
Detalhes sobre o tamanho da bateria que suporta esse conjunto não foram divulgados, mas sabe-se que a autonomia elétrica será de até 105 km.
O design do carro segue quase o mesmo padrão de outros carros da Haval. A frente com uma grade com detalhes horizontais, faróis arredondados com bordas pretas, placa antiderrapante e proteções com plástico fazem questão de deixar o SUV com cara de poucos amigos.
Na traseira, estepe pendurado na tampa, para-choque com detalhes plásticos e quatro lanternas quadradas inspiradas na Land Rover Defender.
Além do design, o tamanho do carro também é parecido com o Defender. O SUV da Haval tem 4,8 m de comprimento, 1,91 de largura, 1,82 de altura e uma distância entre eixos de 2,73 m.
Imagens da cabine do carro ainda não foram divulgadas, mas é de se esperar um design parecido e detalhado como outros modelos da marca chinesa.
No primeiro momento o carro será disponibilizado apenas para o mercado chinês, mas com o investimento e resultados obtidos pela GWM no Brasil, não surpreenderia ver o novo modelo sendo confirmado para o Brasil.