GWM Ora 03 é transformado em mini 911 GT3 RS na Tailândia
Empresa tailandesa resolveu reforçar as semelhanças entre o Ora 03 e o Porsche 911, mas sem mexer no desempenho do elétrico
Desde o seu lançamento, o GWM Ora 03 chama a atenção pelo seu visual com capô mais longo e faróis arredondados, com elementos que sugerem inspiração em outros caros. Os tailandeses da Lumga Design resolveram reforçar a semelhança entre o hatch elétrico e o Porsche 911 GT3 RS com a criação de um body kit exclusivo.
A empresa já é conhecida por criar kits para vários carros chineses, inclusive para o BYD Dolphin. Interessante, é que o Kit do Ora já existe há mais de um ano, mas só agora viralizou nas redes sociais, pelo fato de o GWM Ora 03 estar sendo lançado em mais mecados globais.
Logo de cara, o que chama atenção no visual é a entrada de ar no para-choque em um carro elétrico, por não possuir funcionalidade. Ainda tem grandes tomadas de ar nos para-lamas e outra entrada de ar no para-choque, logo à frente do capô, ambas modificações muito características dos Porsche 911 GT3. Os faróis dianteiros foram escurecidos por acabamentos pretos em sua volta.
O carro recebeu também saias laterais, rodas BBS e aerofólio duplo na traseira, com um no meio da tampa sugerindo uma semelhança com o 911. O para-choque traseiro ainda ganhou uma peça simulando cum difusor.
Para os clientes que quiserem manter um design mais original do carro, existe uma opção “Touring” do kit, que mantém os para-lamas originais e substitui apenas os para-choques.
A L,umga Desing afirma que para qualquer mudança de carroceria, um conjunto de rodas novas é essencial. Defendem que as rodas dão mais harmonia e afirmam que são “para o kit fazer sentido”.
As modificações, por mais que sejam inspiradas em um GT3 RS, são apenas visuais. As especificações de desempenho permanecem as mesmas do Ora 03 original: o motor elétrico rende 171 cv e 25,5 kgfm, levando o compacto de 0 a 100 km/h em 8,2 s.
Para os interessados em transformar o seu GWM Ora 03 em um elétrico um pouco mais esportivo, essa é uma atualização não muito cara. O body kit, sem as rodas, custa aproximadamente R$ 5.878.