Haval H6 GT: SUV cupê será o primeiro carro da GWM no Brasil
Primeiro lote de 41 carros já chegou para abastecer a pré-venda do modelo, que começará ainda no primeiro trimestre deste ano
Embora a GWM já tenha apresentado seu primeiro modelo para o Brasil, o Haval H6, ele não será o primeiro a ser lançado por aqui. Esta missão ficará para o Haval H6 GT, uma versão de apelo esportivo com carroceria ao estilo cupê e visual exclusivo. O início da pré-venda será ainda no primeiro trimestre de 2023, assim como o H6 Premium – com carroceria convencional.
Para confirmar o lançamento do modelo, a marca anunciou a chegada de seu primeiro lote ao Brasil. As 41 unidades desembarcaram no porto de Vitória (ES), na última segunda-feira (2), importadas da China.
Assim como no H6, o H6 GT promete configurações exclusivas de visual e mecânica para o mercado brasileiro. Na aparência, o H6 GT se destaca por ser um SUV-cupê, ou seja, ele repete o formato inaugurado pelo BMW X6 e amplamente difundido pelas fabricantes – até chegar a segmentos de entrada, como Volkswagen Nivus e Fiat Fastback.
Além da carroceria, ele reforça sua vocação esportiva com para-choques exclusivos, com grandes aberturas, aerofólio duplo na traseira, emblemas GT e pinças de freio pintadas de vermelho, e rodas pretas – a marca ainda não divulgou se serão de 19 polegadas, como no H6, ou maiores. Na dianteira do H6 GT, o logo Haval ganha fundo preto, um exemplo a ser seguido pelo H6.
O conjunto mecânico híbrido plug-in é exatamente o mesmo do SUV convencional, que QUATRO RODAS já andou. Ele é formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos, um em cada eixo, que fazem com que o modelo tenha tração integral. Também é uma combinação exclusiva para o mercado brasileiro.
Caso tenha as mesmas especificações do H6 Premium, serão 393 cv de potência e torque ainda desconhecido. O GWM H6 GT promete ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. A autonomia no modo elétrico também enche os olhos: 170 km, graças à bateria de 34 kWh, grande para um modelo híbrido. A de um Kwid elétrico, por exemplo, tem 26,8 kWh.
O modo de condução também repetirá o do H6 comum, que prioriza os motores elétricos, ao contrário dos demais híbridos disponíveis no mercado. O motor a combustão entra em ação em situações específicas, como na exigência de força total em ultrapassagens.
Primeiro modelo disponível no Brasil, o Haval H6 GT chegará pouco tempo antes do H6, que também estreará por aqui no primeiro trimestre. Depois, será a vez do H6 HEV, ou seja, a versão híbrida convencional (não plug-in) do SUV.