Para você que torce o nariz e acha que o Honda CR-V não passa de um SUV “careta”, a Honda promete surpreender. A marca anunciou para o próximo dia 28 de fevereiro a apresentação do projeto CR-V Hybrid Racer, que transforma o modelo em um carro de corrida de 800 cv.
O SUV superesportivo, que deverá ter seus dados de desempenho revelados no final deste mês, teve algumas partes apresentadas pela marca (veja galeria de fotos no final desta matéria). Ele foi concebido pelos engenheiros do Honda Performance Development e do Auto Development Center, e pelos designers do centro de design da Honda na América do Norte.
Nas imagens divulgadas, é possível notar o extenso uso de fibra de carbono e o volante vindo de carros de corrida. A cabine dispensa os bancos e o painel original, e é repleta de barras de proteção (que formam uma espécie de gaiola), há freios Brembo, saídas de ar acima das caixas de roda e saídas de escape laterais.
A carroceria parece estar longe da original de um CR-V, já que é composta por fibra de carbono e peças desenvolvidas exclusivamente para o projeto. Por fim, há um imenso aerofólio, também em fibra de carbono. Do SUV de série, só restaram faróis e lanternas.
Por enquanto, o que se sabe é que o modelo terá motorização híbrida, ou seja, combinando motores a combustão e elétrico (ou elétricos, no plural). Mais detalhes técnicos só serão conhecidos no próximo dia 28.