Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Hyundai Kona já está nas lojas e parte de R$ 209.990; Tucson já tem preços

Concessionárias agora vendem os velhos "New Tucson" 2021 com os 2023 reestilizados com o visual de 2020 e até o Hyundai HR 4x4 já está disponível

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 mar 2023, 15h19 - Publicado em 29 mar 2023, 14h14
hyundai kona hYBRID 2023 brasil
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

No início do mês a Hyundai-CAOA anunciou todas as principais novidades que teria no Brasil ao longo de 2023, de reforço na linha de veículos comerciais e híbridos à estreia do seu primeiro carro elétrico. Todos eles já chegaram às concessionárias e já têm preços, mas o fator novidade de cada carro é relativo.

Na verdade, até o Hyundai Ioniq já tem preço. O híbrido que combina motor 1.6 de 105 cv com um elétrico e que fez 23,2 km/l em nosso teste de desempenho estava disponível apenas como assinatura de longo prazo a partir de R$ 4.000. Agora, também é vendido: custa R$ 199.990. O modelo deixou de ser fabricado na Coreia do Sul em 2022.

hyundai kona hYBRID 2023 brasil
Kona Hybrid tem para-choque com partes sem pintura (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O Hyundai Kona é inédito no Brasil, ainda que sua nova geração tenha sido revelada há poucas semanas. Mas é tratado pela fabricante como modelo 2023/2024. Trata-se de um crossover compacto pouco menor que um Hyundai Creta: tem 4,20 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos. O que oferece de diferente é a opção de mecânica: híbrida e elétrica. Ambos já estão à venda.

hyundai kona hYBRID 2023 brasil
Versão híbrida mantém a alavanca seletora do cambio (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O Kona Hybrid custa R$ 209.990 e tem exatamente a mesma mecânica do Ioniq. E ao contrário Ioniq ele chega equipado com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de faixa e head-up display. Ainda tem seis airbags, faróis full led e duas telas de 10,25 polegadas: uma para quadro de instrumentos e outra para central multimídia.

Continua após a publicidade
hyundai kona 2023 brasil
Versão elétrica não tem grade dianteira (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Já o Hyundai Kona Electric tem seu próprio visual: a dianteira dispensa a grade e a parte inferior escurecida vista no híbrido. Em vez deles, tem uma portinhola que esconde as tomadas de carregamento. Por dentro, seu acabamento é bicolor, preto com cinza. O elétrico não tem teto solar como o híbrido.

Compartilhe essa matéria via:
hyundai kona 2023 brasil
Traseira do Kona EV (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A mecânica tem números equivalentes aos dos Peugeot e-208 GT e e-2008 GT. Seu motor elétrico também tem 136 cv e 40,3 kgfm. A bateria é pequena, tem 39,2 kWh, mas teria 252 km de autonomia pelas medições do Inmetro, de acordo com a concessionária. Mas esse número pode ter caído com a nova medição da entidade.

hyundai kona EV 2023 brasil
Interior do Kona EV tem botões para seleção de marcha (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O maior problema é o preço: o primeiro carro elétrico da Hyundai no Brasil custa 289.990. O e-208 custa R$ 219.990 e o e-2008 custa R$ 259.990. A reserva dos dois Kona é feita com sinal de R$ 20.000 e as primeiras entregas serão feitas em maio.

HYUNDAI TUCSON 2023 (6)
Tucson 2023 tem grade diferente, é só comparar com o antigo dentro da loja (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A Hyundai CAOA também ressuscitou a reestilização do Tucson vendida entre 2018 e 2020 no mundo inteiro, menos no Brasil, onde ignora a nova geração e é vendido como Tucson 2023 (ainda que sejam 2022/2023.

Mudam o desenho do para-choque dianteiro e da grade, além das lanternas. Mas só a versão topo de linha Limited é equipada com os novos faróis full led. São novidades tímidas para chegarem quase cinco anos depois ao Brasil.

HYUNDAI TUCSON 2023
SUV tem novas lanternas de led (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Por dentro, o painel é novo e coloca a central multimídia em destaque no topo. O SUV médio ainda ganhou carregamento de smartphone por indução, farol alto automático, limpadores com sensor de chuva, porta USB na segunda fila de bancos. Por fim, o motor 1.6 turbo GDi foi mantido com os mesmos 177 cv e 27 kgfm, sempre com câmbio de dupla embreagem com sete marchas.

hyundai kona 2023 brasil
Painel é novo, com central destacada (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

É outro carro que custa caro para seu segmento. O Tucson GLS 2023 é vendido na pré-venda por R$ 229.990, preço de um Jeep Compass Série S, versão topo de linha com motor 1.3 turbo (185 cv). Já o Tucson Limited 2023 custa R$ 249.990, o preço dos Jeep Compass com motor 2.0 turbodiesel, Limited e Trailhawk.

HYUNDAI TUCSON 2023 (6)
O velho “new Tucson” segue à venda (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Mas ainda há unidades do velho “new Tucson”, fabricadas no final de 2021, encalhadas nas concessionárias. Custam R$ 176.990 na versão GLS e R$ 223.990 na versão Limited.

hyundai HR 4X4 ARLA
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Por fim, outra novidade que já está à venda é o caminhão HR 4×4, que custa R$ 179.990 sem ar-condicionado e R$ 189.990 com ar-condicionado. Ele será equipado com uma nova versão do motor 2.5 turbodiesel que funciona com Arla 32 para ser enquadrado nas novas regras do Proconve L7.

hyundai HR 4X4 ARLA
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.