Recentemente, a mídia chinesa vazou uma série de fotos do novo Fang Cheng Bao (FCB) Bao 3. A marca é uma uma das subsidiárias da BYD e foca em SUVs off-road. Um detalhe interessante é que ela nem foi oficialmente lançada, já que seu primeiro veículo, o Bao 5, chegará em breve ao mercado chinês.
Uma das características mais marcantes do Bao 3 é a dianteira, onde se destacam barras de luz LED duplas, faróis principais e uma grade preta com o emblema da marca. No geral, todo o conjunto dianteiro parece uma versão mais estilizada do BYD Dolphin, líder de vendas entre os elétricos no Brasil.
Na imagem de perfil, o SUV aparenta ter um porte e visual mais parecidos com o do VW T-Cross. Também é possível reparar nas maçanetas embutidas nas portas, além das barras no teto e das caixas de rodas robustas e quadradas, que junto ao para-choque dianteiro mais curto, realçam a vocação off-road do Bao 3.
Passando para a parte de trás, as lanternas de LED são horizontais e afiliadas e o para-choque é robusto e tem o mesmo visual do dianteiro. Mas o destaque vai para o local reservado para o estepe no centro do porta-malas, ao melhor estilo Ford Ecosport.
Embora as dimensões exatas do Bao 3 ainda não tenham sido divulgadas, acredita-se que será ligeiramente maior do que o BYD Yuan Plus, que mede 4,45 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,61 m de altura, 2,72 m de entre-eixes e altura mínima do solo de 17,5 cm. O elétrico deve ser alimentado por uma bateria da BYD, que impulsiona um par de motores elétricos, conferindo a ele tração integral.
O Bao 3 será só o terceiro lançamento da FCB e deve começar a ser vendido na China em 2024. Antes deles os chineses ainda conhecerão o já citado Bao 5 e um SUV ainda maior chamado de Bao 8. De acordo coma mídia chinesa, os preços do Bao 3 deverão variar entre 200.000 yuans e 300.000 yuans (aproximadamente R$ 134.581 a R$ 201.872).