Promoção: Revista em casa a partir de 10,99

JAC se junta com Huawei para rivalizar com a Rolls-Royce

Essa é a quarta parceria da Huawei com uma fabricante de automóveis; agora, porém, há promessas extremamente ambiciosas a serem cumpridas

Por Eduardo Passos
6 jun 2024, 07h00
É sério: Huawei e JAC prometem luxo de deixar a Rolls-Royce constrangida
É sério: Huawei e JAC prometem luxo de deixar a Rolls-Royce constrangida (Divulgação/Rolls-Royce)
Continua após publicidade

Os carros elétricos mais modernos são frequentemente comparados a smartphones gigantes com quatro rodas. As evidências apoiam essa comparação, já que, cada vez mais, fabricantes chinesas de celulares se aventuram no mundo automotivo.

Depois do imenso sucesso e repercussão do Xiaomi SU7, a Huawei anunciou que criará um carro capaz de escandalizar o mundo com seu luxo e requinte. A gigante que fabrica de celulares a infraestrutura de 5G disse, literalmente, que marcas como Rolls-Royce e Mercedes-Maybach serão pouco frente ao que pretende vender.

aito_m9_52
Atualmente, um dos carros mais luxuosos feitos em parceria com a Huawei é o Aito M9 (Aito/Divulgação)

A Huawei já tem envolvimento no mundo dos carros, sempre como parceira de montadoras estabelecidas, como Chery e BAIC. No Brasil, o Seres 5 é um dos carros que têm o dedo da gigante tecnológica na sua concepção e marketing e, agora, é a vez da JAC Motors compor uma parceria.

A nova marca de Huawei e JAC não tem nome definido, mas os objetivos estão bem traçados e, de acordo com Yu Chengdong, que lidera o projeto, a estreia será feita em segmento “menos refinado”. Quais os exemplos dados por Chengdong para mensurar essa simplicidade? O BMW i7, de R$ 1,3 milhão, e o Mercedes-Benz EQS, de R$ 1 milhão.

Continua após a publicidade
BMW i7
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
BMW i7
Estreia será com o “primo pobre” da marca (que nesse caso, tem luxo comparável ao do BMW i7 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O pioneiro será elétrico, assim como o carro tão prometido, que virá em seguida. O executivo da Huawei disse que as referências na concepção do veículo “excedem de longe os níveis da Maybach ou do Rolls-Royce Phantom”, que facilmente passam dos R$ 5 milhões.

Continua após a publicidade
Seres 5 BEV
Seres 5 BEV é vendido no Brasil e é feito em parceria com a marca chinesa (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Mas Yu Chengdong ainda dobrou a banca: segundo ele, o modelo inédito será bem mais barato do que isso, mesmo trazendo “melhores acabamentos e ainda mais conforto”. Afirmações extraordinárias que, agora, ficam à espera de evidências extraordinárias quanto à viabilidade do plano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

Assine o Digital Completo por apenas R$ 5,99/mês

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.