Lingxi L: como é o Civic elétrico que a Honda não quis vender
Modelo de marca estreante tem porte do Honda Civic, motor de 215 cv e será lançado na China como um sedã elétrico barato
A Honda, em parceria com a Dongfeng, criou uma nova marca de automóveis exclusiva para a China, a Lingxi. Será dedicada a carros elétricos, mas seu primeiro modelo é praticamente um Civic elétrico, pelo menos em termos de dimensões.
O sedã elétrico se chama Lingxi L e foi revelado por meio das imagens de registro junto ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Essas imagens já adiantam como as linhas do sedã são ousadas e incomuns num nível de surpreender até mesmo quem já se acostumou aos Hyundai mais novos.
Esse estilo ousado, com faróis e lanternas cheios de recortes e até um vinco preto no meio do capô tem um motivo: atrair um público mais jovem, que buscam se destacar com carros tecnológicos. Nesse ponto, nada tem a ver com o Honda Civic.
Com uma distância entre eixos de 2,73 m, quase idêntica à do Honda Civic, o Lingxi L tem bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP), o que justifica seu peso total de até 1.702 kg. É um esforço extra para seu motor elétrico capaz de 215 cv.
Documentos registrados no ministério chinês adianta que o Lingxi L será equipado com radar, sugerindo a presença de tecnologias avançadas de assistência ao motorista. As imagens também adiantam que terá câmeras no lugar dos retrovisores externos e brake light abaixo do vidro traseiro.
Quando a marca Lingxi foi lançada como parte da joint venture entre a Honda e a Dongfeng, reforçaram que os carros da marca estreante não concorreriam com outros elétricos, justamente por apostarem em um preço mais baixo. Mas ainda não há informações sobre o preço do sedã elétrico.