Mercedes-Benz EQS SUV chega ao Brasil por R$ 1 milhão com motivos para tal
Variante SUV do elétrico mais luxuoso da alemã, Mercedes-Benz EQS SUV aposta em tecnologia elevada para completar sua proposta de requinte
A Mercedes-Benz está gradualmente adicionando equivalentes elétricos às suas famosas classes. O Classe S, por exemplo, vem sendo sucedido pelo EQS, e a variante SUV do luxuoso sedã elétrico acaba de chegar ao Brasil.
O novo Mercedes-Benz EQS SUV traz o que a alemã tem de melhor em termos de luxo, tecnologia e eletrificação. Obviamente, o preço acompanha, e o utilitário de três fileiras estreia por nada menos que R$ 998.990.
Esse é o valor do EQS 450+ SUV, a única versão inicialmente à venda. Há apenas um motor elétrico, no eixo traseiro, com 360 cv e 57,9 kgfm — suficiente para levar suas quase 3 toneladas de 0 a 100 km/h em 6,7 s.
A bateria tem fartos 108,4 kWh. Com base no rígido padrão de Inmetro, é suficiente para 411 km, mas na vida real não é imprudente estimar que um motorista alcance mais de 500 km sem muito esforço. Na hora de ligar o EQS SUV à tomada, um ponto de 200 kW em corrente contínua pode encher 90% da bateria em cerca de 30 minutos.
O visual do utilitário é discreto, com lanternas interligadas à moda da linha EQ e dianteira com grade falsa. Chamam mais atenção mesmo seus 5,1 m de comprimento, com 3,2 m de entre-eixos.
Não que manobrá-lo seja difícil: o carro conta com eixo traseiro esterçante, que diminui consideravelmente seu diâmetro de giro. A suspensão independente é ajustável a ar, com amortecedores ativos. A alta rigidez torcional da carroceria ajuda na garantia de conforto.
Por dentro, o EQS SUV espanta pelas 42” de telas no painel, unidas sob a mesma moldura. Há sistema de som Hi-Fi da Burmester, com software da Dolby que reproduz música com efeitos de 360°. O head-up display projeta informações com realidade aumentada e o ar-condicionado traz até odorizador.
Importado do estado norte-americano do Alabama, o Mercedes-Benz EQS 450+ SUV será entregue aos compradores ainda neste mês de outubro.