Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mercedes Classe G elétrico tem leds na grade e até ao redor da carroceria

Mercedes EQG terá um motor elétrico por roda, cada um com duas marchas, para ser capaz de subir rampas de até 100%

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 set 2021, 11h47 - Publicado em 6 set 2021, 11h45
Mercedes-Benz EQG Concept
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Com mais de 40 anos de história, o Mercedes Classe G (G-Wagen) não abriu mão do design rústico nem mesmo quando mudou de geração. Também não fez isso para ensaiar sua futura versão elétrica. O Mercedes EQG Concept antecipa o futuro do Classe G com mecânica sem emissões.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O carro-conceito apresentado no Salão de Munique pode estar assustadoramente próximo da versão de produção. Como nos outros carros da família de elétricos da Mercedes, faróis e grade são emoldurados por leds. Mas o jipão elétrico foi além, com leds nas proteções laterais da carroceria e no rack do teto. É tanto led que parece um SUV gamer.

Mercedes-Benz EQG Concept
(Divulgação/Mercedes-Benz)

A versão elétrica ainda recebeu para-choques aerodinâmicos, um compartimento de carga no lugar do estepe, pendurado na traseira, e rodas de liga leve aro 22 com design exclusivo.

Mercedes-Benz EQG Concept
(Divulgação/Mercedes-Benz)
Mercedes-Benz EQG Concept
(Divulgação/Mercedes-Benz)

A fabricante já adiantou que a versão de produção do Mercedes EQG manterá a mesma suspensão das versões com motores a combustão, com conjunto independente na dianteira e eixo rígido na traseira. As baterias serão montadas no assoalho, como é praxe, para garantir um baixo centro de gravidade.

Mercedes-Benz EQG Concept
(Divulgação/Mercedes-Benz)

O que a Mercedes não antecipou foram os detalhes da mecânica. Só disse que o EQG terá quatro motores elétricos, um por roda, e que eles serão controlados individualmente para dar “enorme poder de tração e controlabilidade”. Dependendo dos números, poderá ser mais rápido que um Mercedes-AMG G63.

Mercedes-Benz EQG Concept
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Por conta do torque instantâneo, os motores elétricos estarão combinados a uma caixa de câmbio de duas velocidades, o que pode garantir uma reduzida. Não à toa, a Mercedes adianta que o jipão será capaz de subir rampas com até 100% de inclinação, desde que seja um terreno adequado, como seus irmãos de tração convencional.

Mercedes-Benz EQG Concept
(Divulgação/Mercedes-Benz)

Ainda não há previsão de data de lançamento para o Mercedes EQG definitivo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa quatro rodas 748 agosto 2021

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.