A Ford anunciou oficialmente que o Mustang Mach-E, o primeiro Mustang elétrico, começará a ser vendido no Brasil em outubro. A confirmação partiu do CEO da Ford na América do Sul, Daniel Justo, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos.
Daniel ainda adiantou que o crossover elétrico virá ao Brasil apenas na versão topo de linha. Trata-se do Mustang Mach-E GT Performance, com dois motores elétricos que somam números de Mustang V8: são 487 cv e 87,7 kgfm.
Não surpreende, portanto, que este Mustang vá de 0 a 100 km/h bem rápido, cerca de 3,6 s, mas é impressionante saber que isso é mais de 1 s a menos do que o Mustang Mach 1 fez em nossos testes. O carro também conta com uma autonomia que pode chegar aos 418 km nas medições dos Estados Unidos com sua bateria de 98,8 kWh.
“O Mustang Mach-E não é apenas um veículo elétrico inovador, versátil e empolgante com emissões zero. Ele é um Mustang, um carro que incorpora o espírito de liberdade e o carisma do cupê esportivo mais vendido do mundo. É mais um ícone que vem para ampliar nossa linha e abre caminho para a nova era de carros 100% elétricos, trazendo para o consumidor brasileiro toda a inovação e experiência global da marca.”, afirmou Daniel Justo.
O lançamento do Mustang Mach-E GT representa a estreia da Ford entre os carros elétricos no Brasil. É um dos dez modelos planejados pela Ford para o mercado brasileiro em 2023, além de ser uma parte do processo do programa global de eletrificação da montadora.