Nova categoria da Uber permitirá solicitação de carros elétricos no Brasil
Já existente em outros países, a categoria chamada de Uber Green permitirá aos usuários brasileiros solicitarem carros híbridos ou elétricos para viagens
Nesta quinta-feira (23), à Uber anunciou que irá lançar uma nova categoria de viagens no Brasil. Batizada de Uber Green, essa modalidade já está disponível em outros países e serve para os usuários solicitarem apenas veículos híbridos e elétricos para sua corrida.
O anúncio da nova modalidade foi feito pelo próprio CEO global da empresa, Dara Khosrowshahi, que esteve no Brasil para um evento de comemoração de dez anos de operação da empresa por aqui.
O executivo não confirmou nenhuma data de lançamento para o Uber Green no Brasil, mas afirmou que a modalidade deve chegar por aqui nos próximos meses.
A 99, principal concorrente da Uber no segmento, já permite aos seus passageiros a opção de viajar em carros elétricos. Porém, esses veículos estão disponíveis apenas em São Paulo.
A empresa comentou nada sobre os valores dessa viagens para a categoria Green, mas afirmou que a modalidade terá uma precifica só própria, como o Uber X e Comfort.
O CEO também citou as enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul e afirmou que é um momento crucial para o Uber Green surgir por conta das mudanças climáticas.
“Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda”, afirmou o executivo.
Além da nova modalidade, o evento também nos mostrou um pouco sobre os números da Uber no Brasil nestes dez anos.
Segundo a empresa, ela está presente hoje em mais de 26 capitais e em mais de 500 cidades do Brasil. São cerca de 125 milhões de usuários e 11 bilhões de viagens realizadas.
A Uber também confirmou ter repassado nesses dez anos cerca de R$ 140 bilhões aos profissionais que utilizam a plataforma. No entanto, a empresa preferiu por não comentar em nada sobre a regulamentação da profissão de motorista de aplicativo.