Novo BMW Série 3 híbrido plug-in é lançado em silêncio por R$ 397.950
Primeira versão importada do novo Série 3 a chegar ao Brasil é apenas 14% mais cara do que a nacional topo de linha, mesmo mais tecnológica
O novo BMW Série 3 foi lançado no Brasil em outubro, já com produção nacional, apenas cinco meses após ter sido revelado ao mundo. Agora, após dois meses e sem qualquer anúncio feito pela marca, o sedã passa a ter uma nova versão por aqui: a híbrida plug-in 330e, por R$ 397.950.
A 330e é a primeira versão importada do novo BMW Série 3. Por aqui são produzidas apenas as versões puramente a combustão, ou seja, com o motor 2.0 turbo flex de até 184 cv e 30,6 kgfm. Versões eletrificadas, como a 330e e a M340i, que também deverá chegar em breve, são fabricadas na Alemanha.
Apesar disso e de ter um conjunto mecânico mais tecnológico e potente, o modelo é apenas R$ 50.000 (ou 14%) mais caro do que a versão 320i M Sport, que sai por R$ 347.950.
Na versão eletrificada, que tem uma bateria que precisa ser recarregada na tomada, o 2.0 turbo a gasolina de 184 cv é unido a um motor elétrico de 109 cv que, juntos, entregam 292 cv e 42,8 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas. De acordo com a BMW, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcance no motor elétrico pode chegar a 62 no ciclo WLTP.
O BMW 330e é sempre equipado com pacote visual esportivo M, ou seja, tem os mesmos para-choques das versões 320i M Sport e M340i, com traços e recortes mais angulosos. As rodas também têm desenho mais esportivo, com 19 polegadas e acabamento diamantado.
É por dentro que o modelo se destaca. Como nas demais versões, o sedã híbrido adota o conjunto curvo de telas representando o quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e a central multimídia (14,9 polegadas). O acabamento dos bancos, dos painéis de porta e da parte inferior do painel principal podem ser em bege, preto, preto com costuras contrastantes, vermelho ou marrom.
Entre os equipamentos há faróis full-led, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento semiautônomo e reversing assist (que refaz, em sentido oposto, os últimos 50 metros percorridos pelo veículo).