Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo BMW Série 3 híbrido plug-in é lançado em silêncio por R$ 397.950

Primeira versão importada do novo Série 3 a chegar ao Brasil é apenas 14% mais cara do que a nacional topo de linha, mesmo mais tecnológica

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 dez 2022, 16h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O novo BMW Série 3 foi lançado no Brasil em outubro, já com produção nacional, apenas cinco meses após ter sido revelado ao mundo. Agora, após dois meses e sem qualquer anúncio feito pela marca, o sedã passa a ter uma nova versão por aqui: a híbrida plug-in 330e, por R$ 397.950.

    A 330e é a primeira versão importada do novo BMW Série 3. Por aqui são produzidas apenas as versões puramente a combustão, ou seja, com o motor 2.0 turbo flex de até 184 cv e 30,6 kgfm. Versões eletrificadas, como a 330e e a M340i, que também deverá chegar em breve, são fabricadas na Alemanha.

    BMW 330e
    BMW 330e (Divulgação/BMW)

    Apesar disso e de ter um conjunto mecânico mais tecnológico e potente, o modelo é apenas R$ 50.000 (ou 14%) mais caro do que a versão 320i M Sport, que sai por R$ 347.950.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Na versão eletrificada, que tem uma bateria que precisa ser recarregada na tomada, o 2.0 turbo a gasolina de 184 cv é unido a um motor elétrico de 109 cv que, juntos, entregam 292 cv e 42,8 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas. De acordo com a BMW, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e alcance no motor elétrico pode chegar a 62 no ciclo WLTP.

    BMW 330e
    BMW 330e (Divulgação/BMW)

    O BMW 330e é sempre equipado com pacote visual esportivo M, ou seja, tem os mesmos para-choques das versões 320i M Sport e M340i, com traços e recortes mais angulosos. As rodas também têm desenho mais esportivo, com 19 polegadas e acabamento diamantado.

    Continua após a publicidade
    BMW 330e
    BMW 330e (Divulgação/BMW)

    É por dentro que o modelo se destaca. Como nas demais versões, o sedã híbrido adota o conjunto curvo de telas representando o quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e a central multimídia (14,9 polegadas). O acabamento dos bancos, dos painéis de porta e da parte inferior do painel principal podem ser em bege, preto, preto com costuras contrastantes, vermelho ou marrom.

    Entre os equipamentos há faróis full-led, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento semiautônomo e reversing assist (que refaz, em sentido oposto, os últimos 50 metros percorridos pelo veículo).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.