Novo Honda Prelude terá nova geração como esportivo elétrico
Icônico cupê da Honda fez sucesso na década de 1990 e bem diferente e sem motor a gasolina
Como é praxe, o Salão de Tóquio está sendo muito bem aproveitado pelas marcas japonesas para o anúncio de carros. Foi especulado há algumas semanas que a Honda iria apresentar um novo carro substituto do NSX, porém, outro modelo já conhecido no mundo automotivo apareceu em cena.
Pois o Honda Prelude está de volta, agora renovado com uma tradicional carroceria cupê e motorização elétrica. A empresa descreveu o protótipo como um veículo com “intenção de produção”, já indicando que em breve ele deverá dar as caras pelas ruas.
O cupê foi muito famoso na década de 1990, mas acabou sendo descontinuado em 2001. Porém, seu nome tem força suficiente para garantir esse retorno como carro elétrico.
O Prelude Concept se afasta do visual tradicional de seus antecessores, chegando com design mais atual e moderno. Mesmo seguindo a mesma carroceria cupê, o novo conceito é significativamente maior em relação às gerações anteriores.
Quando visto de frente, pode se observar faróis afilados e uma faixa de luz logo abaixo interligando ambos. O para-choque tem detalhes em preto na sua parte inferior (como uma grade para entrada de ar) e um elemento vertical em azul bem no centro.
Indo para a lateral, o novo Prelude tem elementos de antigos cupês, com poucas curvas e design bem limpo. Há, ainda, rodas grandes em preto brilhante e pinças de freio azuis que dão ao carro um ar de esportividade.
Na traseira não há muito o que se falar, apenas uma barra LED que interligada de um lado ao outro do carro, spoiler preto e para-choque em preto brilhante.
O interior e a motorização do Honda Prelude Concept ainda não foram divulgados. Pouco se sabe do conceito nesta fase inicial, mas a montadora já o descreve como um “modelo esportivo” que trará aos motoristas “alegria de dirigir” e “proporcionará uma emoção extraordinária que você nunca sentiu antes”
A Honda afirma que o carro já está em desenvolvimento, mas a data de estreia do carro definitivo foi antecipada pela marca.