Ora Lightning Cat é cópia do Porsche Panamera com plataforma da Mini
Com 0 a 100 km/h em 3,5 s, modelo chinês vai ser uma produção conjunta entre a marca britânica e a Great Wall Motors
Depois de criar um modelo muito “inspirado” no clássico Fusca, a Ora, subsidiária da Great Wall Motors focada em carros elétricos, vai trazer mais um modelo que a gente já conhece. Pelo menos visualmente.
A novidade agora é o Ora Lightning Cat, o elétrico que poderia facilmente se passar por um Porsche. Pode ver que toda sua silhueta lembra muito a do Panamera, com uma dianteira um pouco mais robusta. Enquanto os faróis arredondados entregam logo de cara da onde veio a inspiração.
O modelo, apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Shanghai do ano passado, tem seu interior todo bege, com detalhes que lembram madeira. Os bancos são quatro e individuais, mais uma vez assemelhando-se aos Porsche, enquanto uma tela multimídia flutuante fica destacada no centro do painel.
A Ora ainda não divulgou os dados de potência e torque do Lightning Cat, mas informou que ele terá dois motores elétricos e tração integral. Além disso, a marca também informou que o tempo de 0 a 100 km/h está bem próximo do seu “muso inspirador”, atingindo a marca em 3,5 segundos contra 3,2 segundos do Panamera.
Mesmo com a cara do Porsche, o esqueleto, possivelmente, será de um Mini. Segundo o jornalista alemão Greg Kable, o Lightning cat compartilhará plataforma com os novos modelos da marca britânica, que serão fabricados na China. Inclusive, eles serão montados na mesma fábrica da Spotlight Automotive, em Zhangjiagang, que é um projeto conjunto entre a GWM e a BMW.
A BMW, porém, ainda não confirma a informação do jornalista. Quando questionada pelo site Carscoops, a empresa alemã apenas reforçou a informação que Mini e GWM iriam desenvolver novos modelos elétricos juntas.