Quando algum Mercedes tem o nome da marca seguido de um hífen e as letras AMG, pode apostar que é um esportivo rápido, mas não é o caso da Mercedes-AMG E-Scooter, que é um patinete.
Isso mesmo, um patinete elétrico feito pela Micro Mobility Systems AG, mas licenciada para levar o nome da Mercedes-AMG. Além do nome, leva os emblemas no apoio de pé, no guidão e na parte da frente.
Ele conta com suspensões dianteira e traseira ajustáveis, um pequeno display e um guidão com ajuste de altura. O patinete também tem faróis dianteiros e traseiros. O veículo é dobrável para caber no porta-malas de um carro pequeno ou ser transportado pelo próprio usuário, afinal, pesa apenas 14,7 kg.
O motor elétrico produz 0,7 cv e chega a até 20 km/h. A bateria de 9,6 Ah e 450 Wh é suficiente para 40 km de alcance no modo Eco ou 25 km no modo Sport. Uma carga completa leva entre 2h10 e 3h30.
O piloto do patinete também pode conectar seu celular via Bluetooth ao E-Scooter. Usando um aplicativo dedicado e um suporte especial, terá acesso à navegação, dados de direção e controles do veículo.
Os preços ainda não foram revelados, mas o patinete elétrico já pode ser reservado na Alemanha.