O mercado de carros elétricos está cada vez mais cheio de opções, com muitos sedãs entre elas. Por conta disso, a Polestar, a “filha” esportiva da Volvo que estreia no Brasil em 2025, anunciou uma atualização do Polestar 2. A melhoria vem como uma resposta ao recente facelift do Tesla Model 3.
A autonomia, que já era um dos destaques do Polestar 2, melhorou graças à nova bateria de 70 kWh, da chinesa CATL. Ela equipa a versão de entrada, que é monomotor e agora atinge os 554 km de alcance em ciclo WLTP; são 8 km extras, com preço menor.
A versão Long Range Single Motor também agora pode percorrer 659 km com apenas uma carga. Por conta disso, ambas versões do Polestar 2 percorrem 5% mais distância que as variantes equivalentes do Tesla Model 3.
A Polestar preferiu não mexer no design do sedã, optando por disponibilizar apenas algumas novas cores e novos design das rodas de liga leve de 19″ ou 20″. O visual mantém sua carroceira imponente com alguns elementos claramente oriundos da Volvo, como os faróis em formato do martelo de Thor.
O Polestar 2 segue com as mesmas opções de motores, que são três ao todo. As versões Standard e Long Range são ambas monomotores, mas ele possui 272 cv ou 299 cv, respectivamente. Já a versão topo de linha, a Long Range Dual Motor, possui dois motores que totalizam 421 cv. Caso opte pelo pacote Performance, a potência vai para 476 cv e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,2 s.
A marca também repetiu alguns pacotes disponíveis no Polestar 4, como o Pro Pack, que adiciona uma faixa dourada aos cintos de segurança e a mesma cor às rodas de 20″.
Há também o pacote Climate, que inclui bancos traseiros aquecidos, volante aquecido e outras atualizações. O estofamento é feito em couro Nappa, retirado de vacas escocesas, que, segundo a Polestar, são não passaram por maus tratos. Na Europa e no Canadá, o novo Polestar 2 estreia hoje, partindo de 53.400 euros (R$ 315.000). A QUATRO RODAS, a Polestar disse que confirmará os modelos que serão vendidos no Brasil mais adiante.