Porsche 718 terá versão elétrica até 2025, mas 911 ainda está a salvo
Eletrificação chegará aos esportivos com o lançamento dos 718 elétricos até 2025
O Taycan e o iminente lançamento de uma versão elétrica do Macan representam o início da ofensiva elétrica da Porsche. Depois de um sedã e de um SUV, a fabricante alemã lançará um esportivo elétrico. Vai sobrar para os Porsche 718 Cayman e Boxster.
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De acordo com a Car And Driver, os antigos rumores sobre a eletrificação do Porsche 718 eram reais e tanto o cupê quanto o roadster se tornarão esportivos elétricos. A data já está definida: o lançamento será em 2025.
Ao que tudo indica, a carroceria manterá o estilo atual. Pelo menos o formato, pois a estética será adaptada aos novos tempos, se assemelhando ao estilo do Taycan.
Se seguir a mesma estratégia, o interior do 718 elétrico será mais moderno, com quadro de instrumentos totalmente digital e telas e comandos táteis em substituição aos botões.
O grande desafio estará na mecânica e em como manter os Porsche 718 o mais leve possível. A meta seria cumprir um peso limite de 1.650 kg, cerca de 272 kg a mais que o atual 718 Cayman. É um peso considerável, mas convém lembrar que o Taycan passa facilmente dos 2.000 kg.
Ainda que não se saiba ainda o nível de potência destes esportivos elétricos inéditos, é certo que a tração será sempre traseira e que a autonomia será de pelo menos 400 km. Outra meta é manter os 718 elétricos com preço abaixo dos Porsche 911 a gasolina.
A propósito, a Porsche segue fiel aos seus clientes mais puristas e a eletrificação do 911 não está nos planos da fabricante alemã. Não, pelo menos, antes de 2030.