Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche divulga mais detalhes de possível substituto do 918 Spyder

Mesmo sem uma programação correta para a substituição do 918, a Porsche segue trabalhando para desenvolver o seu sucessor

Por Lucas Parente
Atualizado em 16 jun 2024, 16h56 - Publicado em 1 jun 2024, 16h00
Porsche Mission X
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

Executivos da Porsche revelaram mais informações sobre como seria uma versão de produção do conceito Porsche Mission X. O carro em questão antecipa como seria o futuro substituto do 918 Spyder, mas a empresa nunca se comprometeu oficialmente com o desenvolvimento de um carro como esse.

Para contextualizar, a Porsche teria que desenvolver um carro elétrico com relação peso/potência de 1:1, uma bateria central e um downforce maior que o do 911 GT3 RS atual.

Porsche Mission X (1)
(Divulgação/Porsche)

Agora, os executivos revelaram mais alguns detalhes, afirmando que o veículo terá tração integral e que, provavelmente, só estará disponível com volante à esquerda.

“É mais complicado ter direção dos dois lados. Se você estiver fazendo apenas a versão direita, tudo bem porque você tem um número limitado de carros. Mas, se houver duas versões, é muito mais complicado. Então, acho que será uma versão, e acho que é para canhotos.”

Porsche Mission X (4)
(Divulgação/Porsche)

Outra questão é a sua base. Apesar de ser totalmente elétrico e ter um desenvolvimento de plataforma mais “simples”, ainda estamos falando de um supercarro e não pode haver nenhum desperdício de espaço. Behr afirmou que a distância entre-eixos do conceito pode mudar ligeiramente caso haja um modelo de produção.

Compartilhe essa matéria via:

Outro ponto é que, para um modelo de produção, a tração traseira, como é no conceito Mission X, não fará sentido. Isso nem seria pela potência esperada – perto dos 1.500 cv – mas sim para a recuperação de energia, especialmente em circuitos.

Continua após a publicidade
Porsche Mission X (3)
(Divulgação/Porsche)

Design do supercarro

Kai Leibrandt, chefe da equipe de design de superfície da Porsche, disse que o conceito não deixa de mostrar nada do que provavelmente irá para produção.“Tudo o que fazemos em nossos carros conceito é para algo que pretendemos produzir.

Porsche Mission X (2)
(Divulgação/Porsche)

Kai acrescentou que a aerodinâmica do modelo é muito semelhante ao 919 Hybrid LMP1 de corrida ou até mesmo do atual 963 Le Mans Hypercar.

Ainda não há previsão de quando este carro pode chegar, até porque esta decisão ainda nem foi tomada pelos executivos da empresa. Mas para Behr, esta decisão deve ser “comercial, não técnica”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.