No Easter Safari em março deste ano, a Jeep apresentou a terceira versão do Wrangler Magneto, que mostrava que era possível não só ter um valente off-road elétrico, como é possível conciliar o uso da eletrificação com uma transmissão manual.
Assim, depois destas três demonstrações de força, chegou a hora do Magneto virar realidade. A Jeep confirmou que a próxima geração do Wrangler será elétrica.
“A eletrificação não nos impede de fazer nada quando se trata de off-road”, disse Christian Meunier, CEO da Jeep, à revista inglesa Auto Express, que também revelou que 38% de todos os Wranglers vendidos no mundo eram modelos 4xe, ou seja, híbridos. “E, até o final deste ano, aposto que será mais de 50 ou 60%”, concluiu.
Ainda não se sabe detalhes da mecânica, que vai chegar primeiro em outros Jeep ainda neste ano, caso do Recon e do Avenger. Caso siga o conceito Magneto, promete ser divertido.
O protótipo tem três funções selecionáveis pelo motorista para diferentes situações. Uma aumenta a potência de 285 cv para 650 cv. A segunda melhora a regeneração da energia em frenagens para poupar bateria e, a terceira, aciona um controle de descida no 4×4 reduzido com controle em um só pedal.