Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Seres aguarda mais carros e concessionárias para voltar a vender no Brasil

Marca culpa modelo de negócios, falta de carros e agenda de homologação por reestruturação no Brasil e quer resolver tudo em três meses

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jul 2024, 13h56
Seres 5 BEV
Seres 5 BEV (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Seres completará um ano operando no Brasil no próximo dia 27 de julho, mas anunciou que está reestruturando sua estratégia no Brasil e que este processo demorará três meses. Alguns motivos levaram a marca chinesa a congelar parte das suas operações no Brasil.

Em 2024 a marca teve apenas oito carros emplacados no Brasil.

O primeiro é que a intenção de atuar no Brasil apenas por vendas diretas, feitas pela internet, mudou. A Seres diz já ter uma lista com opções para a abertura de novas concessionárias e que 15 grupos já manifestaram interesse em representar a marca.

Seres 5 BEV
Seres 5 BEV (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A empresa tem uma concessionária em Alphavile, na região metropolitana de São Paulo, e outra no Rio de Janeiro. Uma terceira loja na região dos Jardins, na capital paulista, passou pouco tempo aberta e foi fechada no início do ano. As lojas continuam oferecendo test drives e aceitando pedidos, informa a marca.

Outro problema é falta de carros. A operação brasileira diz que o sucesso dos Seres/Aito na China “diminuiu muito a disponibilidade de unidades para outros mercados.”

Seres E5 PHEV
Seres E5 PHEV (Seres/Divulgação)

Mas, se a empresa já havia prometido o lançamento do SUV Seres M7 no Brasil, prevê o lançamento de outro. Promete para depois da reestruturação o lançamento do Seres E5, um SUV híbrido plug-in que já tem duas unidades no Brasil sendo usadas em homologação. A empresa diz que um lote com 24 unidades chegará em agosto.

Continua após a publicidade

A Seres também diz que a agenda dos laboratórios brasileiros credenciados para homologação dos carros também atrasou seus planos. “Uma das possibilidades para apressar esse processo é fazer os testes de laboratório requeridos na China, com a presença de técnicos brasileiros”, explica José Augusto Brandimarti, chefe de operações da Seres no Brasil.

Seres 3
Seres 3 (Divulgação/Seres)

De acordo com a marca, seus planos para o mercado brasileiro serão confirmados após essa reestruturação e que seu objetivo é ampliar a presença no país.

Desde sua estreia, a Seres lançou dois carros elétricos no Brasil. O Seres 3 tem motor de 163 cv e custa R$ 199.990, enquanto o Seres 5 tem dois motores que somam 585 cv e custa R$ 394.990.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.