Smart #3 é SUV cupê elétrico e esportivo que continua renovação da marca
Modelo elétrico foi apresentado durante o Salão de Shangai e começará a ser vendido na Europa no começo de 2024. O powertrain deve seguir o Smart #1
Recentemente dirigimos o primeiro SUV elétrico da nova fase da Smart, o #1. A nova etapa da marca inclui a parceria da Mercedes-Benz com a chinesa Geely e, ao que tudo indica, cada empresa vem contribuindo com o seu melhor para essa nova linha de SUVs elétricos.
Pouco antes da abertura oficial do Salão de Shangai, que começa nesta terça-feira (18), a Smart apresentou o #3, o segundo modelo da nova linha. O SUV cupê elétrico, assim como o irmão mais novo #1, recebe o design e qualidade construtiva da marca alemã e a plataforma e know-how de propulsão elétrica da Geely. Seu grande rival no mercado será o Tesla Model Y.
O design do smart #3 é definido por linhas suaves e curvas atléticas, destinadas a melhorar seu desempenho aerodinâmico. Na dianteira, os faróis de leds são mais estreitos, mas continuam em forma de gota seguindo a identidade visual da linha, assim como, a presença do “nariz de tubarão” combinado com a larga grade em forma de A.
O proeminente teto bicolor encontra-se com a linha de assinatura formando um arco o caracterizando como um elegante SUV cupê. O spoiler, a coluna C e o para-lama traseiro combinados com o para-choque reforçam uma curvatura moderna e os elementos pixelados das lanternas dão o toque de requinte final.
Interior inspirado
Uma única imagem interior foi revelada e mostra que é quase idêntico do primeiro modelo da linha, o #1, graças à presença do console central alto que se estende até a base da tela da central multimídia flutuante de 12,8 polegadas. Ele também é equipado com um quadro de instrumentos digital cravejado no painel. A única grande diferença entre os painéis parece ser o design das saídas de ar centrais: três redondas para o #3 e duas retangulares estreitas para o #1.
Outra diferença é que a Smart oferece para o #3 o som premium Beats com 13 alto-falantes, o que contribui positivamente com a vida a bordo de qualquer veículo. A Smart não revelou a linha de motores, mas se as opções corresponderem exatamente às do #1, a versão mais básica virá com um único motor elétrico de 272 cv acionando as rodas traseiras. Já a versão topo de linha é equipada com dois motores adicionando um no eixo dianteiro de 156 cv, totalizando uma potência total de 428 cv.
A marca afirma que o # 3 fará sua estreia europeia no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro deste ano e estará à venda na região no início de 2024. A volta da Smart ao Brasil não está descartada. Mas, no momento, não existem planos nesse sentido.