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SU7: como é o carro elétrico da Xiaomi com versões de iPhone e 664 cv

Sedã elétrico será construído pela BAIC e dá início a trajetória da Beijing Xiaomi, braço automotivo da fabricante de celulares

Por Lucas Parente
Atualizado em 16 nov 2023, 16h29 - Publicado em 16 nov 2023, 15h48
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  • Especulado há algum tempo na China, o carro elétrico da Xiaomi, empresa que é mais conhecida por seus smartphones, acaba de surgir. O Xiaomi SU7 será fabricado por meio de parceria com a BAIC (Beijing Automotive Industry Holding Co Ltd) e já teve seu design revelado. O elétrico é veículo da Beijing Xiaomi, braço automotivo recém-formado pela fabricante de celulares.

    O SU7 até pode ser chamado de smartphone com rodas, mas pelo menos mudaram o nome original, MS11, que era inspirados nos celulares. E acabou tendo seu design e detalhes divulgados por meio das patentes do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China.

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    (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China/Divulgação)

    Com foco de disputa de mercado com o Tesla Model 3, o Xiaomi SU7 é um sedã compacto com visual semelhante ao seu concorrente. A frente é composta por faróis com formato triangular, capô com pequenas curvas e para-choque escurecido. As laterais mantém o mesmo design minimalista com poucas curvas e as rodas podem ter 19 ou 20 polegadas.

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    É o típico design de sedã elétrico chinês, com traseira que também não inova ao ter lanternas escurecidas e interligadas, e entre elas está o nome “Xiaomi”.  O para-choque tem peça preta que simula extrator  e algumas versões terão spoiler traseiro, mas ainda não se sabe quais delas.

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    (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China/Divulgação)

    O sedã da Xiaomi será oferecido em três níveis de acabamento, sendo eles o SU7, SU7 Pro e SU7 Max, como se fosse um iPhone.

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    O trem de força básico do carro terá um único motor elétrico traseiro gerando 295 cv. Em versões mais caras, há uma configuração com dois motores e 664 cv de potência com tração integral. Especula-se que ainda estará disponível um motor a combustão 1.5 para funcionar como extensor de alcance, isso não consta no relatório da MIIT.

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    Para complementar o conjunto e tecnologia do carro, o avançado sistema de sensores LiDAR está localizado atrás do pára-brisa para fornecer recursos avançados de assistência de condução ao motorista. Além disso, espera-se que o carro tenha uma conectividade avançada com smartphones, já que ele será desenvolvido por uma empresa de celulares.

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    (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China/Divulgação)

    A Car News China relata que o elétrico rodará com o HyperOS da Xiaomi, um sistema operacional desenvolvido internamente que pode alimentar smartphones e carros inteligentes.As vendas do primeiro carro da Xiaomi devem iniciar ainda neste ano, mas valores ainda são desconhecidos.

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