Taycan Turbo GT aparece antes da hora após superar Model S Plaid
O modelo da Porsche superou carros como 918 Spyder, McLaren 720s e inclusive o recorde da Tesla em 18 segundos
A Porsche está entusiasmada com uma versão aprimorada do seu sedã elétrico, o Taycan. Antecipando o lançamento oficial, a fabricante revelou que o piloto de testes Lars Kern alcançou um tempo de volta de 7:07,55 minutos em Nurburgring, superando em 26 segundos a melhor marca anteriormente, estes números para a fabricante eram tão improváveis, que teremos o carro antes mesmo do previsto.
O tempo alcançado coloca o Taycan na elite dos hipercarros elétricos e supera o concorrente direto, Tesla Model S Plaid, em impressionantes 18 segundos.
E vale ressaltar, que o Plaid tem uma aceleração de 1,9 s, e o com torque instantâneo dos elétricos, fazendo com que ele consiga ter um bom desempenho de saída em curvas e desacelerações.
Além disso, o Taycan Turbo GT bateu números que se igualaram à rivalidade com hipercarros como Porsche 918 Spyder e McLaren 720S, ficando apenas atrás do Rimac Nevera.
Detalhes sobre as melhorias ainda são sigilosas por parte da fabricante, mas especula-se que ajustes no chassi e novos elementos aerodinâmicos, como um aerofólio de fibra de carbono, contribuíram para o desempenho, além de que após essas melhorias, é muito provável que o Taycan melhore seu tempo em Nurburgring.
Antecipando um lançamento inovador, a Porsche promete um vídeo completo da volta de Nurburgring até março. A expectativa é que o Taycan Turbo GT, com uma configuração de três motores, alcance aproximadamente 1.000 cv, sendo um fortíssimo alvo para o Tesla Model S Plaid – que até então era o esportivo elétrico mais rápido do mundo. Ainda não há confirmação da data exata do lançamento mundial da nova versão do Taycan Turbo GT.