A Tesla anunciou um recall em 3.878 unidades da Cybertruck por problemas no pedal do acelerador, que pode ficar preso no revestimento do veículo, podendo causar acidentes. A Agência Nacional de Segurança do Tráfego dos Estados Unidos (NHTSA) foi quem divulgou a nota, na última sexta-feira (19).
Segundo relatado, quando o motorista pisa no pedal do acelerador da picape elétrica, uma almofada localizada logo acima pode se desprender e manter o pedal pressionado – assim, o motorista não conseguiria cessar a aceleração do carro. Foram relatadas ao menos duas ocorrências, mas, por enquanto, sem registros de acidentes.
Segundo a NHTSA, “uma mudança não aprovada introduziu lubrificante para auxiliar na montagem dos componentes”. E, pelo que parece, este lubrificante utilizado na produção ainda está presente na peça, causando todo esse problema. A marca realizará a troca ou conserto do pedal de forma gratuita e os clientes serão notificados até o mês de junho, segundo a agência.
A picape elétrica da Tesla iniciou suas entregas apenas no ano passado, depois de mais de dois anos de atrasos, e este não é o primeiro recall realizado pela empresa. No começo deste ano, a marca já realizou três chamados que afetaram milhares de unidades da Cybertruck, segundo relatório da BizzyCar.
No entanto, todos puderam ser feitos por atualizações “on-air”, ou seja, remotamente, sem qualquer contato físico/presencial, o que não é possível fazer no caso do pedal do acelerador.