Será que o Corolla Cross híbrido justifica financeiramente seu preço mais alto após três anos?
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Comparamos o Corolla Cross XRE, a versão mais cara e com o motor 2.0 flex com injeção direta e indireta, 177 cv, que custa R$ 171.290, com a versão topo de linha XRX Hybrid, que custa R$ 204.190.
O Corolla Cross tem um sistema híbrido convencional (ao contrário do Compass, híbrido do tipo plug-in), que combina o motor 1.8 flex de 101 cv com dois motores elétricos instalados dentro do câmbio, resultando em potência máxima de 122 cv. Ele não roda mais que 2 km em modo elétrico, quando o Jeep roda até 44 km sem gastar gasolina.
Continua após a publicidade
Quadro de instrumentos digital agora é de série nos Corolla Cross híbridos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Além de mais potente, o Toyota com motor 2.0 é até bastante econômico: faz 12 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada nos testes padronizados de QUATRO RODAS, resultando no custo mensal de R$ 1.831.
Como o Toyota híbrido faz 18,3 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, seu custo mensal é de R$ 1.603. Há pouca diferença para justificar os R$ 32.900 que os separam. Pelo menos o custo do seguro empata: R$ 11.391 para o 2.0 e R$ 11.045 para o híbrido. Mesmo assim, nem o alto preço da gasolina justifica a escolha pela versão mais completa.
Continua após a publicidade
Confira a tabela com os cálculos abaixo:
Teste de desempenho – Toyota Corolla Cross XRE 2.0 Flex
Aceleração:
0 a 100 km/h: 10,5 s
0 a 1.000 m:
31,8 s – 167,9 km/h
Velocidade máxima: não divulgada
Retomada:
D 40 a 80 km/h: 4,4 s
D 60 a 100 km/h: 5,5 s
D 80 a 120 km/h: 6,9 s
Xiaomi SU7 Max: primeiro carro da Xiaomi REALMENTE É BOM? Dirigimos no BRASIL!
Smartphone com rodas? Talvez. Nome de celular ele já tem: há a versão básica Xiaomi SU7 e a intermediária SU7 Pro, ambas com 299 cv e diferença na capacidade da bateria e no sistema autônomo, o SU7 Max com 673 cv, bateria maior e sistema autônomo completo e ainda o SU7 Ultra, com 1.547 cv e que acaba de quebrar recorde de tempo em Nürburgring. Confira!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.