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Volkswagen Fox usado tem bom custo-benefício e dá pouco problema

O veterano Fox mantém sua popularidade devido à maturidade do projeto e por ser bem equipado, mas a iminência de sair de linha garante bom preço

Por Felipe Bitu Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 abr 2024, 09h45 - Publicado em 6 abr 2021, 12h00
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    Versão Highline vem com motor 1.6 16V de 120 cv de potência (com etanol) (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Preço Volkswagen Fox usado: A partir de R$ 31.000 (2015)

    Ninguém discute que o carro Fox é um dos modelos mais longevos da VW: o compacto foi apresentado em 2003 e seguirá em produção pelo menos até o fim de 2021. A terceira reestilização do modelo foi lançada em 2015 e ainda hoje é uma das mais procuradas entre os usados.

    A versão de maior sucesso é a Comfortline, que já traz computador de bordo, faróis de neblina, vidros dianteiros e traseiros elétricos e sistema de som com CD, MP3 e entradas auxiliares. É quase sempre impulsionada pelo motor EA111 1.6 e 101/104 cv, bem mais esperto que o EA111 de 1 litro e 72/76 cv.

    Espaço interno e posição de dirigir elevada agradam o público
    Espaço interno e posição de dirigir elevada agradam o público (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Atenção: o ar-condicionado não era de série. A lista de opcionais também agrega câmbio automatizado, rodas de liga leve, volante multifuncional, sensores crepuscular e de chuva, piloto automático, teto solar e retrovisor interno eletrocrômico, mas a desejada central multimídia App Connect só veio no modelo 2016.

    Se a grana estiver curta, vá direto na versão Trendline: pechinche um bom desconto ao se deparar com unidades sem comodidades como acionamento elétrico dos vidros e travas das portas.

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    Motor do SpaceFox 1
    Motor VHT rende até 104 cv de potência, mas dá conta de empurrar o SpaceFox sem esforços (Marco de Bari/Quatro Rodas)

    Muita atenção nos motores: o motor EA111 1.6 continua sendo o mais indicado, mas o EA211 de 1 litro, três-cilindros e 75/82 cv (único disponível na versão Bluemotion) anda mais e gasta menos que o antigo EA111 de 1 litro, quatro-cilindros e 72/76 cv. Este motor de três cilindros é uma das maiores virtudes da versão aventureira Track.

    Versões do VW Fox

    A sobrevida do VW Fox no mercado se deve em parte à versão Connect, que surgiu em 2018 com faróis de neblina, retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, computador de bordo I-System, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, rodas de liga leve e central compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

    Menos popular é a Extreme, também apresentada no modelo 2018 para consolar os entusiastas do Crossfox. O visual aventureiro é composto pelo para-choque frontal com faróis de neblina e longo alcance, apliques plásticos sem pintura nas caixas de roda e nas portas, e rack no teto. Traz itens exclusivos como volante multifuncional revestido de couro e câmera de ré.

    Volkswagen Fox (3a Geração) testado por QUATRO RODAS (interior)
    Interior do Fox (Christian Castanho/Quatro Rodas)
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    Tanto a Connect quanto a Xtreme são impulsionadas pelo motor EA111 de 1,6 litro e 101/104 cv. Quem prioriza desempenho deve partir direto para a versão de topo Highline, com motor EA211 1.6 16V de 120/110 cv. Esta chegou a ter controle de tração e uma versão exclusiva do câmbio I-Motion com seis marchas, mas todas as versões com câmbio manual têm cinco marchas.

    A Highline serviu de base para a esportiva Pepper, que vinha com teto preto, para-choques exclusivos, grade frontal em forma de colmeia, rodas aro 15 e detalhes vermelhos no interior.

    Defeitos do Volkswagen Fox

    A voz do dono

    Nome: Gabriela Zanin de Castro Vasconcellos
    Idade: 46 anos
    Profissão: diretora escolar
    Cidade: Piracicaba (SP)

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    Preço médio dos usados do VW Fox usados

    Preço médio dos Fox usados (tabela KBB)
    (Arte/Quatro Rodas)

    Preços das peças

    Preço médio das peças do Fox (tabela KBB)

    Nós dissemos

    Quatro Rodas, setembro de 2014
    Quatro Rodas, setembro de 2014 (Acervo/Quatro Rodas)

    Setembro de 2014: “de frente, a linha 2015 do hatch tem a mesma apresentação do Golf. (…) o Highline, topo de linha, único a oferecer o novo motor EA211 1.6 16V de 120/110 cv. Outra novidade exclusiva do Highline é o câmbio manual de seis marchas – as demais versões, Trendline, BlueMotion e Comfortline, seguem com a caixa de cinco.”

    Ficha Técnica – VW Fox 1.0 MPI 3 cilindros

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    Principais itens de série do Volkswagen Fox:

    Pense também em um…

    Volkswagen Fox usado tem bom custo-benefício e dá pouco problema
    Fiat Argo (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Fiat Argo: o hatch mineiro agrada pela dirigibilidade, por seu espaço e conforto. A versão Drive 1.3 oferece desempenho adequado e consumo comedido. Opcional, o câmbio automatizado GSR de cinco marchas colabora para extrair o máximo dos 109 cv do motor. A central UConnect, de série, é compatível com CarPlay e Android Auto.

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