Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

VW ID.7 é sucessor elétrico do Passat e terá mais de 700 km de autonomia

Nada de visual sisudo: sucessor do Passat é elétrico, tem visual simpático e tecnologia de Porsche na cabine

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jan 2023, 13h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Volkswagen apresenta na CES, em Las Vegas, o seu primeiro sedã elétrico. Antecipado pelo conceito ID.Aero, agora ele já tem carroceria definitiva e um nome: VW ID.7. Com o Passat fora de linha desde 2022, caberá a este novo modelo ocupar essa lacuna.

    Por pertencer à família ID., dos ID.3 e ID.4, o sedã ID.7 também é baseado na plataforma modular elétrica MEB, mas traz uma série de tecnologias e sistemas inéditos na família de carros elétricos da Volkswagen.

    VW ID.7
    (Divulgação/Volkswagen)

    A camuflagem esconde elementos finais da carroceria, mas permite notar que faróis e lanternas ganharam formatos mais realistas, os retrovisores são maiores, os para-choques foram redesenhados e as rodas de liga leve são menores.

    Mas a camuflagem também é uma atração do protótipo, por ser eletroluminescente e por mudar de cor, assumindo grafismos inspirados em QR codes. O carro recebeu 40 camadas de tinta com propriedades condutoras ou isolantes, permitindo que 22 áreas da carroceria se iluminem de forma independente acompanhando o sistema de som.

    Continua após a publicidade
    VW ID.7
    (Divulgação/Volkswagen)

    Na cabine, porém, não fazem mistério. Esta é a versão de produção e se destaca por ter a tela do quadro de instrumentos encravada no painel, atrás do volante, com informações repetidas no head-up display.

    VW ID.7
    (Divulgação/Volkswagen)

    A central multimídia de 15 polegadas permanece com comandos deslizantes sob ela para funções de som e climatização, mas que agora são iluminados. O volante também mantém os botões sensíveis ao toque. Isso merece essa ênfase, porque são elementos muito criticados em outros carros da família ID. e que a VW já se mostrou disposta a corrigir.

    VW ID.7
    (Divulgação/Volkswagen)

    Uma função diferente é a de ajustar eletronicamente, por meio da tela, a direção dos jatos do ar-condicionado, como no Porsche Panamera. O carro também é capaz de reconhecer se o motorista quer que resfrie ou aqueça o carro de acordo com o perfil do motorista, por meio da chave ou por comandos de voz.

    Continua após a publicidade
    VW ID.7
    (Divulgação/Volkswagen)

    O Volkswagen ID.7 ainda não teve todos os detalhes mecânicos revelados, mas está confirmado que o sedã já é baseado na plataforma MEB+, com maior autonomia e capaz de aceitar maior potência de recarga. Ele terá versões com um ou dois motores elétricos e a enorme bateria montada no assoalho tem autonomia estimada em mais de 700 km em ciclo WLTP simulado.

    VW ID.7
    (Divulgação/Volkswagen)

    A VW também antecipou que o ID.7 tem distância entre eixos de 2.97 m, ou seja, 16,5 cm mais longo que o de um VW Passat, 2 cm maior que um Hyundai Ioniq 6, ou quase 10 cm maior que o de um Tesla Model 3.

    Compartilhe essa matéria via:

    O que é certo é que o VW ID.7 será vendido apenas na Europa, Ásia (China) e na América do Norte, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2023.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.