VW ID Buzz estreia nos EUA maior, mais potente e, enfim, com sete lugares
Versão destinada ao mercado norte-americano tem entre-eixos 30 cm maior e o mesmo conjunto de motor e bateria do sedã ID.7 e beira os 400 cv
Depois seu lançamento na Europa, o Volkswagen ID Buzz chega ao Estados Unidos com mudanças significativas. Para se adaptar aos clientes norte-americanos, a “Kombi elétrica” ficou maior, mais potente e ganhou fileira de assentos extra para levar mais passageiros.
A apresentação foi em Huntington Beach, na Califórnia, como parte de uma campanha pesada para tornar o dia 2 de junho o International Volkswagen Bus Day, ou Dia Internacional da Kombi.
Apesar das diferenças, como a potência, as baterias e até nos assentos, o ID.Buzz permanece com o mesmo design, mantendo as seções dianteira e traseira idênticas. Mas é significativamente maior: seu entre-eixos passou de 2,98 m para 3,29 m. O comprimento total é de 4,87 m, tem 1,97 m de largura e 1,89 m de altura.
Por dentro, o Volkswagen ID.Buzz destinado aos Estados Unidos pode acomodar até 7 pessoas nas versões com layout 2-3-2 (ou um 2-2-2 para mais espaço, se preferir). A segunda fileira apresenta rebatimento de 60:40, e ambas fileiras traseiras dobram-se e podem ser totalmente retiradas.
Além do rebatimento e da remoção dos assentos, é possível consegue deixar o piso totalmente plano com caixas de tecidos escondidos embaixo, podendo carregar carga com facilidade no ID.Buzz. Na Europa, a terceira fila de assentos será vendida como acessório.
A van elétrica mantém o pequeno quadro de instrumentos digital e a central multimídia flutuante. Os bancos já vêm com aquecimento como padrão e o veículo ainda possui maior teto solar entre os carros da VW, com 1,71 m de comprimento e 1,03 m de largura. Este teto panorâmico ainda pode mudar de opaco para transparente graças á tecnologia eletrocromática.
Os equipamentos padrões que também estão incluídos são: o volante aquecido, vidros deslizantes elétricos, espelhos retrovisores aquecidos e rebatíveis eletricamente, iluminação ambiente e porta traseira elétrica. Além de oito portas de carregamento USB-C espalhadas por toda a cabine, uma tomada de 110 volts na frente e uma tomada tradicional de 12 volts na área de carga.
O Volkswagen ID.Buzz americano mantém a tração traseira e tem bateria maior. São 91 kWh do mesmo conjunto do ID.7 Pro S, em vez de 82 kWh. Também instalaram o novo motor elétrico APP550, que também estreou no sedã e tem potência de 282 cv (53 cv a mais que o europeu) com 56,08 kgfm (25 kgfm a mais) de torque. No entanto, a velocidade máxima segue limitada a 160 km/h.
Além do modelo de tração traseira, existe uma versão de tração integral com motor duplo, de potência de 379 cv e que também estará disponível.
O ID.Buzz será lançado com muitas das mesmas cores encontradas no modelo europeu e algumas exclusivas dos EUA. Os recém introduzidos para o modelo americano são: Cabana Blue, Metro Silver e Indium Grey.
As vendas do Volkswagen ID Buzz começarão apenas em 2024. Ainda há centenas de detalhes que não foram divulgados pela VW, como preço e autonomia.